Comunicado da Direcção da UNITA


Luanda -  A Direcção da UNITA regozija-se pelo nascimento da nova Republica do Sudão do Sul. Felicita a maturidade dos povos do Sudão, particularmente das suas elites dirigentes que souberam, à luz da sua história, dos seus valores e tradições seculares, encontrar solução que, espera-se, seja a melhor para a crise política e social que vitimou durante décadas milhares de sudaneses do norte e do sul.
 

Fonte: UNITA


Para a Direcção da UNITA, o nascimento da nova República do Sudão do Sul é um passo importante para a tomada de consciência dos povos africanos e das suas elites em geral, vítimas de conflitos cíclicos. A necessidade de se encontrar soluções africanas para os problemas africanos, privilegiando sempre o diálogo é, afinal, também uma via que, com flexibilidade e prudência pode evitar conflitos sangrentos que só contribuem para o atraso e o subdesenvolvimento.
 

 

A Direcção da UNITA apela à União Africana e às Organizações de Integração Regionais do continente africano a redobrarem os seus esforços políticos e diplomáticos no quadro da concertação multilateral para se encontrarem soluções africanas definitivas para os actuais conflitos do continente Berço da Humanidade.
 
 
Luanda, 9 de Julho de 2011

O Secretariado do Comité Permanente da UNITA