Luanda - O antigo ministro do comercio pela UNITA,  Joaquim Muafumba Icuma é aguarda esta Quinta-feira (13) na sede do Jornal de Angola em Luanda a fim de conceder uma entrevista em exclusivo a cerca  da  agressão a que  foi vitima na noite de terça-feira (12), a margem de uma reunião do  comitê permanente do seu partido realizada  em Luanda.

 

Fonte: Club-k.net

 MPLA pretende explorar o assunto

O acerto foi feito entre o mesmo e um profissional daquela publicação pelo que se estima que o Jornal de Angola  deverá dar-lhe manchete no sentido de ajudar a política de afudamento a UNITA.

 


Para esta Quarta-feira, o político fez uma “digressão” as redações dos jornais privados para prestar declarações sobre o mesmo assunto.

 

Joaquim Muafumba Icuma foi agredido por dois membros do seu partido, que segundo se diz, terá sido  em retaliação a uma entrevista  ao Novo Jornal em que o mesmo faz criticas ao líder do partido Isaias Samakuva.

 

Disse na entrevista que esta no desemprego mas logo a seguir a sua substituta Idalina Valente, falou ao mesmo jornal explicando que o mesmo aguarda por colocação mas que tem recebido o seu ordenado.


Embora esteja no desemprego, Joaquim Muafumba Icuma tem dedicado o seu tem em apostas empresarias dentre as quais o restabelecimento  de uma empresa ligada aos diamantes. A semana passada esteve reunido com sócios paquistaneses no hotel  alvalade. Há ventilações segundo a qual estará a caminho do MPLA e “que estava apenas a procura  de um pretexto”.