Luanda - Agora virou moda,  os deputados e militantes do MPLA maltratarem os jornalistas da imprensa estatal por os terem como jornalistas do sistema.


Fonte: Club-k.net


Depois da segunda vice presidente da Assembléia Nacional, Joana Lina ter durante o congresso extra-ordinário do MPLA ter expulsado mais de 17 jornalistas da TPA do recinto onde iam almoçar os congressista. A  deputada disse aos jornalistas em alto e bom som que não tem comida para os jornalistas se quiserem comer esperem para comer com os motoristas.


Os jornalistas são tratados como instrumentos que não podem sentir fome e nem competências para comer ao lado dos senhores do MPLA , mas são bons para divulgarem as informações. Os jornalistas não podem falar porque caso acontece la estão os dirigentes a ligarem para os PCA ou para ministra da comunicação social que sem ouvir os jornalista sofre represálias.


Na  jornada  parlamentar do MPLA,  os jornalistas foram outras vez maltrados pelos deputados. mas desta vez o líder da bancada humildemente pediu desculpas aos jornalistas.


Ontem durante as conversações na Assembléia Nacional com os parlamentares alemãs a deputada Isabel Peliganga e Palmira Barbosa e Mariana e deputado domingos todos do MPLA voltaram a maltratar os jornalistas chegaram até sem conhecer a jornalista tratá-la de malcriada, estúpida e outros nomes.


A deputada Isabel como se o parlamento fosse dela prometeu proibir a jornalista de fazer cobertura em actividades em que ela estiver presente.


Meus senhores na assembléia tem 220 deputados uma deputada que vive a vida a implicar-se com os jornalista mostrando-se que é deputado do MPLA pode e manda na assembléia. já teve problemas com jornalistas da eccleisia, da radio nacional e da televisão agora com uma jornalista que não sabemos o órgão mais é de uma imprensa estatal.


Quando é que os deputados do MPLA Vão acabar com arrogância. o que que pessoas como estas Isabel, Palmira e Marina estão a fazer na assembléia. Ao invés de se preocuparem com o trabalho na assembléia vivem a implicar-se com os jornalistas que divulgam as informações. o que o MPLA não sabe é que mesmo os jornalistas da imprensa estatal estão agastados com o MPLA e isso vai se confirmar nas eleições.