Lisboa - O Presidente da Republica,  José Eduardo dos Santos tenciona visitar  a comuna sede do Sambizanga, a partir das 9horas de sexta feira (29) a fim de colocar a  primeira Pedra para a requalificação daquela zona.


Fonte: Club-k.net

Zé Tavares manda tapar buracos das estradas

No decorrer da visita, o presidente angolano deverá ter um “briefing” com a equipa de arquitectos envolvidos na coordenação do projecto cujos edifícios serão erguidos  na zona do ex- mercado do Roque Santeiro.


O município do Sambizanga  é descrito como estando a enfrentar “sérios” problemas invocados pela própria população.

A saber:
 
•         Falta de Energia Constante
•         Falta de Agua Canalizada
•         Falta de Policiamento nos Bairros
•         Falta de espaço para ocupação da Juventude aos Finais de Semana
•         Excesso de lixo
•         Existência de apenas uma Escola do Ensino Médio
     


Informações complementares dão conta que a  aguardada  visita de JES é antecedido por movimentações naquela zona cujo o administrador municipal, José Tavares avançou esta Terça Feira, com uma campanha embelezamento que visa acolher o Chefe de Estado.

 

A partir das 15 horas de (27) foram pintadas as arvores da comuna do Sambizanga, seguida de uma acção de tapas buracos e a retirada de lixos que a mais de oito meses existia junto a estrada principal do Roque Santeiro a Rotunda da Boavida. 

 

Defronte a sede da  Administração Municipal é também  visível o retoque da estrada que sai do Cine São Paulo, tida como estando a   merecer  de “plano B”.