Luanda - O Rev. Loa anúnciou hoje ao Club-K que o seu Grupo de Apoio, incluíndo cinco Partidos politicos da praça política angolana que apoiam a sua candidatura à presidencia da Republica de Angola, irão brevemente apresentar ao público angolano e ao Tribunal Constitucional, a Comissão instaladora "A-Doc" que se encarregará de preparar o Dossíer para apresentação oficial da Candidatura do Reverendo Loa e da sua aliança com os (cinco) Partidos Políticos Coligados que lhe poderão apresentar como Cabeça de lista para as próximas eleições gerais previstas para 2012. O nome dos cinco partidos em causa serão tornados público brevemente.


Fonte: Club-k.net

Reverendo Loa preparado para  2012

O Rev. Loa informou também a este portal que a sua equipe de apoio criou um "Fundo Nacional de Apoio" á democratização de Angola. Fundo este que denominou de “Fundo Angolano-Reverendo Loa de apoio a democratização Nacional”,  cujo objectivo específico será o de financiar actividades de promoção da democracia em Angola, e cuidará de pagar subsídios aos juristas defensores de direitos humanos, familhas que têem as suas casas demolidas injustamente, jornalistas acusados inocentemente por usarem o direito de livre expressão em conformidade com a liberdade de imprensa consagrados na Constituição angolana, pela publicação de artigos que expõem casos de corrupção e trafico de influências de certos governantes anti-democratas em Angola. Este Fundo estará a também à disposição para o apoio às crianças de rua e diminuídos fisicos, que beneficiarão de cozinhas-moveis que vão oferecer uma refeicção diária aos mais carentes em Luanda segundo a iniciativa do Rev. Loa.


Os angolanos estão convidados a apoiar


O Reverendo Loa apela a sociedade civil angolana em geral, e a diáspora angolana em particular, no sentido de participarem  activamente e contribuír no programa de recolha de fundos, que terá inicio brevemente, onde cada angolano dentro e fora do País, poderá contribuír com um valor equivalente a 30 dólares americanos (cerca de 3 Mil Kz); cada contribuínte qualifica-se automaticamente a receber uma viatura do valor minimo de 5 mil dólares americanos (de um total de 80 mil dólares) das seis (6 ) viaturas que a Equipe de Apoio do Reverendo Loa colocará a disposição para serem premiadas, evento esse que será anunciado em tempo oportuno. Significa que contribuíndo para esse fundo, você contribui não apenas para apoiar a campanha do Reverendo Loa, contribui também para ajudar muitos angolanos que esse fundo se propõe apoiar, e ainda poderá ser um dos agraciados e ganhar uma viatura de presente da Equipe de Apoio do Reverendo Loa (para o efeito o Reverendo Loa coloca a disposição 6 viaturas do seu Parque de carros em Luanda).


O apelo que a Equipa de Apoio do Reverendo Loa faz a todos os angolanos é esse: seja você mais um dos que coloca em suas mãos o futuro do nosso país, e participe! A sua contribuição minima é um contributo de imenso valor para a mudança! Para mais informações a esse respeito por favor visite o site oficial do Reverendo Loa em  www.loa-candidato.com.

 

A Equipe de Apoio do Reverendo Loa aproveita também anunciar que o Reverendo Loa vai em breve propôr aos dois maiores partidos angolanos (MPLA e a UNITA) uma ideia no sentido de que aquele dos dois que tiver vontade politica para isso, para trabalhar com a sua coligação politica durante, e após as eleições de 2012. O objectivo será o de negociar com ambos, ou com um dos dois, a  integração de um programa alternativo a que se designou de "programa de salvação nacional" que é um programa que visa combater de forma séria e urgente a pobreza angolana, e fazer a redistribuição da riqueza nacional de forma  justa e equilibrada.


O Rev. Loa, por isso mesmo diz, ter um bom programa de interesse da maioría sofredora em Angola, onde o Mpla,a Fnla, a Flec e a Unita também se possam revêr. O Rev. Loa faz um desafio a todos os politicos angolanos, no sentido de todos juntos nos consciencializarmos de que, chegou a hora de todos os angolanos se  beneficiarem dos frutos da Independência Nacional conquistada a 11 de Novembro de 1975. É altura de se transferir a riqueza nacional derivada do Petroleo, Diamantes e outros recursos naturais aos seus proprietários, o povo angolano. Para se consseguir esse desejo o Reverendo Loa não descarta a possibilidade de congregar apoios para saírem a rua "e revindicar os nossos direitos, chega de tolerar discursos vazios, queremos actos praticos, por isso defenderemos a igualdade e a justiça em 2012".


O Combate Credivel contra a Pobreza


Para se combater de forma séria a pobreza e a corrupção (pois que a corrupção é uma das causas da pobreza em Angola) o Reverendo Loa entende que é necessário o Estado vergar-se para um “Estado Social e  solidário”. Neste sistema, é urgente a criação de um "Sistema de Segurança Social de Vida e de bem" estar para todos os angolanos. Especialmente tem de haver participação do estado atravéz da criação de mecanismos  que obriguem a participação de todos os ricos  que se enriqueceram ilegalmente dos cofres do Estado, a solidarizarem-se a favor da maioria com renda baixa. Este Sistema não é atipico para Angola, ja que já existe em outros países civilizados. Deve ser o padrão que garante a melhoria de condições de vida dos angolanos que pode e este deve ser sustentado por um Seguro Nacional de Saúde ou “Caixa Geral da Saúde Pública” para todos sem diferênciação, para suportar um sistema de saúde público digno para todos pobres bem como para os ricos. Isto para contrapôr o sistema de saúde criminoso instalado em Angola, em que "quem não é do Mpla e que não tem dinheiro em Angola morre”. Tal como só haverá uma verdadeira dignificação dos angolanos maioritariamente pobres se todos forem integrados no sistema de segurança de vida suportada por uma lei geral para todos apartir dos 65 anos de idade serem enquadrados no sistema de PENSÃO DE REFORMA NACIONAL para todos, sem discriminação de ricos e pobres, antigos combantentes ou povo em geral. É inconcebivel e até vergonhoso o cinísmo e egoísmo do Presidente da República e outros dirigentes angolanos que preferem gastar milhares para tratar da sua saúde fora do país, do que investir para um melhor sistema de saúde dentro do país. Em conssequência disso, milhares de angolanos perdem diariamente as suas vidas e muitos morrem de doenças "curaveis". Com um presidente e com um governo assim, para quê que querem mais um mandato, continuar no poder para fazer o quê, se já mostraram que são insenciveis perante o sofrimento deste povo?


No seu Programa de salvação Nacional para 2012, o Reverendo Loa defende ainda a re-destribuição equitativa e equilibrada da riqueza nacional bem como a promoção de verdadeiras garantias de Empregos, que deverá ser uma tarefa obrigatória da parte do Estado angolano. Todos os Pobres devem beneficiar do apoio e da assistencia social do estado, e os desempregados que procuram emprego devem ser beneficiados de um subsidio de desemprego. Significa dizer que todos que gozam de boa saúde e com capacidade laboral devem contribuír de forma participativa para a reconstrução e construção, bem como no desenvolvimento do país. Todos os trabalhadores devem gozar de um salario digno, e por esta razão o Reverendo Loa apresenta-se com uma proposta inédita: o Projecto para um  SALARIO BASICO DE CIDADANIA NACIONAL PARA TODOS, garantido pelo Estado, ao Invés de um  "salário minimo" defendido por alguns politicos angolanos.


Este salario deve garantir a nivel nacional todos viverem condignamente e relativamente bem. Para a valorização do trabalho de cada um, a entidade patronal deverá pagar a diferença do seu salário compativel que lhe é merecido. Loa é de opinião de que tudo isso e muito mais é possivel em Angola desde que haja vontade politica para tal, e líderes verdadeiramente nacionalistas e patriotas, comprometidos com a causa do povo.

 

O Rev Loa, defende igualmente,  entre outros programas, que o Estado angolano deve se responsabilizar no sentido de minimizar os danos causados pela guerra a nivel das familias angolanas. Recordemo-nos que esta guerra não teve razão de ser. Para tal, o reverendo Loa defende um "programa de indemnização Nacional para todas as Vitimas de Guerra".


O Reverendo Loa e a sua visão para Angola (resumo)


No seu "Manifesto Eleitoral" (que pode ser lido em www.loa-candidato.com)  o Reverendo Loa apresentou recentemente a público os seus 30 Pontos essênciais de alternância de governação para 2012.  No caso da sua coligação partidaria vencer as eleições de 2012,  será prioridade nacional a formação de um "Governo Unido de Salvação Nacional" que inclua a participação de todas a forças politicas activas do país (incluíndo a FLEC), bem como elementos da sociedade civil. Consta também do projecto politico do Reverendo Loa a formação de um Estado Federal para Angola, como garante para a criação de uma nova República onde todos se sintam parte dela. Leia você mesmo hoje mesmo o "Manifesto politico eleitoral" do Reverendo Loa, em www.loa-candidato.com.


A Equipe de APoio do Reverendo Loa

Luanda, aos 25 de Julho de 2011