Lisboa - Carla Leitão Ribeiro, até pouco tempo vice-governadora de Luanda estava  em vias de assumir a chefia da gestão de Luanda, em função da  programada saída/exoneração de José Maria dos Santos Ferraz. No seguimento das declarações prestadas,  o demissionário governador terá citado a mesma como parte envolvida do “negocio do terreno” que  impulsionou  a sua demissão.


Fonte: Club-k.net


É ex- cunhada da primeira-dama Ana Paula dos Santos, porém , as ligações que a prendem ao circulo familiar daquela,  não serviram para que impedisse   a decisão de JES em “acabar” com a carreira política de ambos. Carla Ribeiro que já foi também vice Ministra dos transportes, tem  a reputação de ser uma figura a quem não se lhe reconhece sinais de desmotivações aos “esquemas”.  Enquanto Vice-Ministra dos Transporte notabilizou-se por ter cedido, a familiares e amigos, as  lojas do aeroporto 4 de Fevereiro,  logo apos a sua  reabilitação para o Can 2010.

 

Carla e “Zé”  Maria  foram demitidos devido a tentativa de venda da parcela de um terreno avaliado em “milhões”  que envolvia um astronômico suborno.  Teriam, usado de forma abusiva, o nome do Chefe da Casa Civil da PR, Carlos Maria Feijó, como parte do esquema, deixando este abalado pela desfeita.  O caso, que foi inclusive parar na PGR, deverá dar continuidade em fóruns judiciais habilitados.

 

Tema relacionado: Tentativa de sobrefacturação divorcia Carlos Feijó e José Maria