Luanda - A promotora do projecto “Cultura nas Escolas”, Sónia António, apelou hoje, terça-feira, em Luanda, aos empresários a aderirem a esse tipo de actividades que incentiva o intelecto das crianças.
 

Fonte: Angop


Cantora angolana Sónia AntónioEm declarações à Angop, a promotora do projecto, que falava à margem do lançamento dos concursos “Pintar e desenhar” e “Um poema para Luanda”, disse que somente com este apoio da parte dos empresários poder-se-á alargar o programa em várias escolas da cidade capital.
 


Sónia António acrescentou que normalmente nestes eventos há muitos gastos, pois paga-se o material que se utiliza, mas havendo um patrocinador os custos podem ser subsidiários até 50 porcento, porque as empresas só chegam a embolsar a metade do preço da mercadoria.


 
A apresentadora de televisão frisou haver a necessidade de incentivar o gosto pela leitura e pela música infantil nas crianças, fazendo-as assim valorizar, através da arte, a cultura dos povos.


 
“Porque através dos livros e até da música a criança vai mergulhar em um mundo que lhe permitirá cultivar valores mantendo-a bem instruída”, realçou.


 
O concurso é um projecto da Direcção Provincial da Cultura e será promovido em todas as escolas primárias de Luanda.

 
"Cultura nas escolas" é um projecto cujo objectivo é incentivar o livro e o disco infantil, bem como toda forma de manifestação artística no seio das crianças, bem como de valorização da infância e de incentivo ao patriotismo através da arte.