Luanda - Hoje somos uma nação democraticamente bem conceituada por via do pluralismo, do reconhecimento e respeito dos nossos adversários políticos e sobretudo, a sabedoria do nosso Executivo e o Partido, que têm acompanhado progressivamente o desenvolvimento neste domínio e que faz com que a democracia possa beneficiar a todos, quer as instituições
e aos demais cidadãos.


Fonte: Jornal EME

Hoje Angola tornou-se o centro do mundo

A carta magna isto é, a Constituição, onde cada um de nós revê os seus deveres obrigações e direitos, é prova dos esforços do executivo e do nosso Partido e das demais forças politicas deste nosso glorioso país para que a unidade nacional e o estado de direito reine nas terras de Njinga Nkuvo e Mbandi, Mandume Ekuiki e Muantianvua.


O nosso Executivo e o Partido M.P.L.A, têm sabido  arduamente implementar políticas que visam um presente próspero e um futuro risonho para todos. Neste contexto, o Executivo, procura, seja no âmbito nacional e internacional e quer também perante as grandes organizações mundiais, parcerias e colaboração para que a transparência do exercício do governo e do seu guia sejam bem visíveis a todos.


Por esta razão, uma das grandes preocupações do Executivo e do MPLA entre as demais, é o combate a corrupção, a imigração clandestina e apostar numa educação de qualidade, uma economia que gere ocupação e riqueza para todos, um saneamento básico e por fim, uma assistência médica e medicamentosa de qualidade, para que o nível da pobreza diminua entre os filhos desta terra.

 

Aos nossos camaradas, aos nossos simpatizantes e aos honrados membros pedimos a máxima concentração no que diz respeito a observância dos princípios da nossa constituição e sobretudo, preservar a paz que dificilmente alcançamos. Entretanto, para o MPLA, e os seus militantes, amigos e simpatizantes e ao guia Engenheiro José Eduardo dos Santos, preservar a paz é sinónimo de responsabilidade, maturidade, respeito e amor por Angola.


Em 2010 Angola foi uma das melhores economias mundiais, em tempo de recessão, isto é prova de que, politicamente e economicamente foram estudadas medidas satisfatórias e também foram feitas parcerias positivas pelo Partido e pelo nosso guia.


Hoje Angola tornou-se o centro do mundo, prova disto, vão e vêem delegações e multinacionais de renome a procura de parcerias económicas e novas áreas para investir. Isto acontece porque, há uma estabilidade sociopolítica ampla e bem acentuada no nosso país.


É preciso incentivar, realçar e enfatizar os esforços deste Governo e o do Partido que com varias dificuldades vem sublime e magistralmente dirigindo Angola em prol de uma vida estável para todos os seus filhos. Viva o nosso guia Engenheiro José Eduardo dos Santos e os demais líderes do Governo e Partido.


*Politólogo