Benguela - Os presos da Comarca de Benguela, estão revoltados com a sua direcção e ameaçam rebelar-se, segundo uma fonte do F8, por alegadamente, o seu director, Eduardo Quintas ter orientado e proibido, que os familiares dos presos, possam, doravante, levar certos alimentos tais como: bolacha, pepsodente, sumo, água, por este ter aberto uma cantina na cadeia.


Fonte: Folha 8


Com base neste negócio paralelo, o director da cadeia obrigou os familiares dos presos a terem de comprar os produtos na sua quitanda, ou lá depositarem valores, para que os presos lá possam adquirir os produtos de que precisem.


 
O grande motivo da reclamação é de muitos dos encarcerados serem de outras províncias e esta ordem limitar a utilização de bens imprescíndiveis a sua alimentação e higiene pessoal.

 

Os presos que denunciaram esta situação ameaçam passar para outra forma de protesto, caso não se altere esta medida discriminatória, que visa, segundo eles, enriquecer os chefes, explorando quem já está numa situação difícil e muitas vezes degradante.