Lisboa – O general Manuel Hélder Viera  Dias “Kopelipa”, reagiu em fórum familiar, quanto  ao vazamento nas redes sociais,  a cerca do  avião comprado, por um dos  seus filhos  identificado por “Buchecha”. A compra da aeronave  era  até então  mantida, sob controle e do domínio de um circulo restrito. Por decisão do mesmo o avião deve manter-se temporariamente parqueado até que as “chamas”  baixem.


Fonte: Club-k.net

Chamou atenção dos filhos para não a exposição

Porém, amofinado,  pela forma como lhe foi confrontado o assunto,  o general,  conferenciou com os filhos tendo feito   uma “dura chamada” de atenção  e  explicado aos mesmos, sobre os riscos da exposição  dos  bens matérias. Recomendou inclusive que se abdicassem, de realizar   festas de  extravagâncias.  

 

O pensamento identificado no general é de que tais “exposições” (por parte dos filhos)  podem servir de   aproveitamento  para   intrigas,  por parte de correntes  internas,  no palácio presidencial,  com realce as que  apelam  pela  redução das suas   competências,  em função do seu estado de saúde. O assunto da compra do  avião propagou  no circulo presidencial, e a dada altura, figuras ao seu redor  chegaram   a suspeitar  de se  estar  diante de trabalho dos seus opositores  internos. 

 

Por seu turno, o filho  proprietário do avião mostrou-se  sereno quanto ao  vazamento do assunto.  Soube-o, através de um amigo, Yuri Guimarães que após ter lido, na internet, ligou-lhe, no sábado (13) para transmitir que o seu avião “Falcon 50”  estava a ser objecto de acesos  debate nas redes sócias.

 

A opulência  por parte dos filhos  do regime é encarada por uma corrente intermédia do MPLA, como um fenômeno que prejudica a imagem do partido. Recentemente, tais sectores partidários ficaram indignados com a informação   do caso de um jovem identificado por Dódó, filho de um ex funcionário da PR, que ficou conhecido como “melhor cliente da discoteca Don-Quixote” por ter  gasto  30 mil dólares por dia na área VIP, daquele espaço nocturno. A cifra   ultrapassou  o caso do filho de dois  ex-ministros,   que em Junho do ano passado notabilizaram-se por terem  gasto 5 mil Euros, na área VIP da discoteca BBC em Lisboa.

 

Artigo relacionado:

Filho de “Kopelipa” compra avião