Luanda - Mais de três mil apartamentos da nova Cidade do Kilamba estarão a venda a partir de segunda-feira, 22 Agosto, de acordo com uma nota de imprensa da Sonangol Imobiliária, empresa responsável pelas vendas, divulgada pelo Jornal de Angola na sua edição de hoje (sábado).


Fonte: Angop
 

Segundo o único matutino do país, estão disponíveis 3.180 apartamentos do tipo T3 A, B, C e T5. As casas T3 A e B têm 110 metros quadrados, T3 C têm 120 e T5 150 metros quadrados.

 

 
O documento refere que a sociedade Delta Imobiliária é a empresa contratada para a comercialização das casas e que também estão disponíveis lojas para a actividade comercial e terrenos para iniciativas públicas e privadas.

 

 
“Os preços dos imóveis vão estar afixados em quatro postos de venda instalados na nova Cidade do Kilamba, assim como na rua Rainha Ginga, nº 6, esquerdo, na Mutamba, a onde se devem dirigir as entidades públicas e privadas que solicitaram compra de habitação na nova centralidade”, explica o jornal.
 

 

De acordo com o mesmo, há uma lista publicada pela referida empresa a informar que 41 entidades solicitaram a compra de apartamentos, onde se destacam os Ministérios do Ambiente, da Comunicação Social, da Justiça, da Energia e Águas, Saúde, Administração do Território, assim como as empresas Angop, Edições Novembro, Alfândegas, TAAG, TPA, Epal, Edel, ENE e Cimangola.

 

 
A nova cidade, cujo projecto global contempla 710 edifícios, 24 creches, nove escolas primárias e oito secundárias e 50 quilómetros de estradas, constitui um elo de transição para a nova urbe de Luanda, que se vai situar junto à margem do rio Kwanza.
 


O projecto tem conclusão prevista para Outubro de 2012. Até lá, o empreiteiro deve entregar mais 595 edifícios, que correspondem a 16.822 apartamentos e 198 lojas.