Kwanza-Norte - O secretário provincial da UNITA, António Francisco Hebo, mostrou-se satisfeito com a aderência massiva da população votante da cidade de Ndalatando ao processo de registo e actualização eleitoral que, decorre naquela província desde o pretérito dia 29 de Julho do ano em curso.


Fonte: Club-k.net

 
O político que falava, na última quinta-feira, durante o balanço de constatação do andamento do referido processo no único posto de registo eleitoral daquela cidade, que funciona numa das salas adjacente a administração municipal do Cazengo.

 

 "Nós, acerca de uma semana, começamos com a campanha cívica de mobilização dos cidadãos kuanzanortenhos, no sentido de fazerem a sua actualização e também registarem se pela primeira vez, e de facto hoje viemos consumar isso e, é motivo de alegria”, disse a nossa fonte, justificando que “estamos contente porque os responsáveis deste processo acabam de nos confirmar que o afluxo dos cidadãos, que estão a vir fazer o seu registo pela primeira vez e também actualizarem os seus dados, aumentou significativamente”.

 

 Para o secretário provincial do maior partido na oposição naquela região, com a certificação de cadernos eleitorais, o seu partido saberá, de facto, controlar a fraude. Porque, segundo o mesmo, a UNITA já não vai aceitar ‘batota’ no próximo pleito eleitoral. “Estamos a trabalhar no sentido de ganharmos as próximas eleições”, assegurou.

 

Para está visita de constatação, António Hebo fez se acompanhar de uma delegação dos quadros do secretariado provincial e municipal, bem como amigos e simpatizantes do seu partido.