Luanda - Embaraço. O cantor viu-se numa situação embaraçosa com os agentes reguladores de trânsito que realizavam uma operação numa zona adjacente ao mercado do São Paulo. Tudo porque - imagine! - simplesmente, não aceitava descer da viatura que conduzia


*Diniz Kapapelo
Fonte: A Capital


Eram por volta das 13 horas, de quinta-feira, 25, quando a presença de três agentes reguladores de trânsito e de um número considerável de gente curiosa que cercavam o carro de cor alaranjada, convocou a atenção da nossa equipa de reportagem.


O que estaria a acontecer? Quem seria a pessoa abordada? O que teria feito? Eram estas as perguntas, que todos os que apreciavam aquela cena, se colocavam. E não foi preciso dar muitas voltas à cabeça: era nada mais, nada menos, Ivo Manuel Lemos, jovem de 21 anos, ou seja, era o popularmente conhecido Cabo Snoop, o tal cultor do estilo kuduro e que se notabilizou com a música ‘Windeck’, com a qual venceu uma das categorias do prémio da MTV Base África.


Ao que a nossa reportagem apurou, o jovem foi abordado pelos agentes, segundo disse o segundo sargento, que estava em posse dos documentos do cantor, devido a pouca visibilidade da matrícula do seu carro. “É muito pequena. Pedimos o documento, ele entregou, mas quando pedimos que descesse, simplesmente disse que não descia, por ser uma figura pública, e não aceitava que um agente entrasse na sua viatura, por ter ali as suas coisas”, explicou o sargento que o autuou, já em posse do bilhete de identidade do cantor, uma cópia da carta de condução e ainda uma notificação já fora do prazo. “Estava apenas a pedir para descer e vir falar comigo, mas ele não queria. Por isso, disse que tinha que nos acompanhar”, sublinhou o agente.


Teve os documentos retidos e, ao mesmo tempo, foi também impedido de seguir a sua marcha, na companhia de um amigo que ocupava o lugar do ‘pendura’.


O facto despertava, cada vez mais, a atenção dos populares, que se abeiravam do local, curiosos com aquela situação. Chegamos à fala com o músico, que, embora estivesse com o telefone na orelha, justificou, dizendo: “estão a dizer que a matrícula do meu carro é muito pequena”. Questionado se se recusara a descer da viatura, quando solicitado pelos agentes, Cabo Snoop recusou, terminantemente, tal asserção. “Pode se ter dado o caso de que à distância, eles não conseguiam ver bem ou devido a cor do meu carro”, perspectivou, para depois referir não ter cometido nenhuma infracção.


Pouco depois, o jovem kudurista, em face, talvez, da presença de populares, não fosse, afinal, um rosto conhecido, permitiu a entrada de um dos agentes reguladores de trânsito no seu Mini Cooper, com o qual seguiu, ao que tudo indica, para uma das esquadras nas imediações.


É caso, pois, para dizer que ‘Windeck’ são aquelas pessoas que, mesmo sendo figura pública, não estão acima da lei. E é Pumba!...