Lisboa - Chegou ao conhecimento do gabinete do Ministro do Interior, reclamações segundo as quais a comissária-chefe, Elisabeth Ranque Franque “Bety” terá  excedido ao fazer ameaças de morte a um dos manifestantes  detidos, identificado por Gaspar Luamba.


Fonte: Club-k.net

Durante  sessão de tortura 

A comandante provincial da  policia de Luanda  terá usado esta linguagem  no seguimento de uma sessão de espancamento e tortura contra o jovem,  esta segunda feira, na II esquadra da policia no bairro cruzeiro. O jovem terá  protestado quanto aos seus direitos mesmo na condição de preso.


Gaspar Luamba foi preso no sábado passado por agentes da policia nacional. Antes da sua detenção foi brutalmente espancado por agentes da policia tendo o mesmo perdido os sentidos. De seguida foi transportado para o hospital Maria Pia  e militar.  As ameaças de morte feitas contra o mesmo chegaram igualmente ao conhecimento de familiares que ameaçam deslocar-se ao palácio presidencial para pedir esclarecimento a cerca das secções de  tortura a que os jovens estão a ser submetido na cadeia.