Luanda - O 1º Secretário Nacional da JMPLA, Luther Rescova, pediu, em Luanda, maior discernimento e sentido de patriotismo aos jovens angolanos, tendo em vista a preservação dos ganhos obtidos no quadro do processo de reconstrução nacional e desenvolvimento do país.

 
Fonte: Angop

 
Ao discursar na sessão de abertura da 7ª edição do Festijovem, exortou aos militantes, dirigentes, amigos e simpatizantes do MPLA a não aderirem a provocações, nem envolver-se em actos de vandalismo, desacatos e outras acções que atentem contra a Constituição e as leis vigentes na República de Angola.

 

 
"Apelo a todos os militantes, dirigentes, amigos e simpatizantes do MPLA a não responderem a provocações, nem envolver-se em actos de vandalismo e desacato à lei", disse o dirigente.

 

 
Acrescentou que a juventude deve abster-se de iniciativas de pessoas com interesses alheios ao desenvolvimento do país.

 

 
Para Luther Rescova, "os jovens estão a ser manipulados por adultos inconsequentes, que não estão satisfeitos com os índices de crescimento do país e nem sequer reconhecem o passado e o presente da Nação".

 

 
Disse ser "preciso fazer uma leitura honesta e actualizada do país", pois "a Angola de hoje é indiscutivelmente diferente dos tempos passados".

 

 
Lembrou que em nove anos de paz, Angola viu erguer novas estradas, pontes, universidades e outras infra-estruturas úteis ao processo de reconstrução nacional.

 

 
"Nunca afirmamos que está tudo bem. Temos a plena consciência dos problemas existentes, mas é verdade que há um esforço para a supressão de dificuldades que afectam o país", disse o responsável partidário.

 

 
Referiu que todos os angolanos devem estar preocupados em desenvolver o país, pois há muito por fazer.

 

 
Aconselhou, por outro lado, os jovens a dedicarem-se aos estudos, ao trabalho e evitarem a promoção de ideias imediatistas e destruidoras, pois o momento exige responsabilidade e dedicação de todos.