Luanda – A República de Angola conquistou na madrugada desta terça-feira, em São Paulo, Brasil, pela primeira vez, o título de Miss Universo, com a candidata Leila Lopes.


Fonte: Angop


A representante angolana na 60ª edição desse concurso de beleza universal bateu na concorrência as candidatas da Ucrânia e do Brasil, Olesya Stefanko e Priscila Machado.

 


O concurso começou com 98 candidatas, que passaram para 16 após a primeira "batalha", rumo à segunda fase.

 


Desse grupo, estiveram as concorrentes de Angola, Austrália, Brasil, China, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Filipinas, França, Holanda, Kosovo, Panamá, Porto Rico (aniversariante!), Portugal, Ucrânia e Venezuela.

 


Leila Lopes, de 25 anos de idade, nasceu na província de Benguela e é estudante de gestão de empresas.

 


O concurso de Miss Universo foi realizado pela primeira vez no Brasil, tendo sido assistido por mais de um milhão de espectadores, em 190 países.

 


O júri desta 60ª edição do concurso foi formado por sete especialistas e celebridades, incluindo figuras da televisão americana, a super modelo brasileira Isabeli Fontana e o piloto de Fórmula Indy Hélio Castroneves.

 


O concurso, organizado pelo magnata americano Donald Trump, reuniu candidatas com idades dos 18 aos 27 anos, todas solteiras, sem filhos e que nunca posaram nuas.