Luanda - Reflectindo a importância que o governo britânico tem vindo a dar às relações do Reino Unido com Angola, o ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague, no dia 08 de Setembro anunciou que Angola foi um dos vários países (três dos quais em África), no qual a força diplomática britânica seria "substancialmente expandida".


Fonte: Club-k.net

Questionado sobre a decisão, o embaixador britânico, Richard Wildash, disse que a embaixada irá aumentar a sua equipe com cerca de 20% nas semanas seguintes. Um diplomata britânico sénior se juntará a equipe para liderar uma nova unidade que tem como objectivo estimular um maior investimento britânico em Angola e mais parcerias entre empresas britânicas e angolanas.

 

Ele será apoiado por executivos recrutados localmente; oportunidades de trabalho têm sido anunciadas no site da Embaixada e candidaturas para estes cargos importantes serão bem-vindas.

 

Richard Wildash disse que o reforço da Embaixada demonstra que o Governo britânico está determinado a alcançar resultados tangíveis em Angola, e não apenas gerar boa vontade.

 

"As nossas relações já são excelentes em todas as áreas e temos estabelecido um padrão regular de contacto ao alto nível bilateral. Precisamos agora de entregar os resultados. Estou muito feliz que temos vindo a receber os recursos para trabalhar sobre isso e eu estou animado com as perspectivas à medida que trazemos esses recursos para suportar no terreno muito fértil que o contexto sócio-económico de Angola representa”, rematou.