Alemanha - Estamos certos e temos consciência de que é uma questão de tempo , essa banga e mimos do regime ditatorial tem os seus dias contados.


Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça


Não podemos permitir , que as manifestações sejam reprimidas seja por quem for , apenas porque exigimos a retirada do ditador Eduardo dos Santos.

 

Temos todo o direito de nos manifestarmos quando e sempre que entendermos , Eduardo dos Santos não tem legitimidade para nos proibir ou autorizar .

 

Aliás noutros países , quem nunca foi legitimado uma única vez  pelo povo , merece como resposta , a desobediencia nacional .

 

Cada angolano  tem o seu direito de ser contra ou a favor de quem quiser , e como tal temos que defender esse nosso direito , com unhas e dentes matem eles quantos quiserem.

 

Existe muito em comum entre nós e os outros povos que já se libertaram dos seus ditadores , e tal como os outros nós também estamos cansados destes assassinos que nos governam.

 

Temos  um poder executivo constituído por corruptos , incompetentes , e que conta com ajuda de uma farsa chamada poder judiciário , que tem dificuldades em julgar assassinos .

 

Isto sem contar com a ajuda de um povo semi - analfabeto e alguns políticos que na calada da noite criticam o regime , e no dia seguinte são os primeiros á se oferecerem para nos envenenarem.

 

Sempre na espreita e expectativa  de uma boa posição  no seio da classe dominante , como embaixador , ministro , informante ou  capanga , o que interessa é estar cada vez mais próximo.


São esses que se tornam mais perigosos , porque para provar fidelidade intensificam a repressão contra os movimentos juvenis que lutam por algum tipo de liberdade.

 

EDUARDO DOS SANTOS E SEUS COMPARSAS TARDE OU CEDO VÃO PAGAR POR ESSA HUMILHAÇÃO.

 

Nunca tive e jamais terei problemas em afirmar que angola vive o  pior momento da sua historia como país , por culpa dos próprios angolanos.  Por mimarem durante vários anos um regime e um ditador tão cruel como Eduardo dos Santos , que tem sabido  explorar o clima de medo que implantou no país.

Se os angolanos não pararem para pensar e rever a sua forma de luta , metendo  á cabeça das manifestações pacíficas  todos  os partidos políticos da oposição como vanguarda.  Vai ser muito difícil , fazer sentir a sua voz , que é a única capaz de estremecer  essa corja de corruptos que continua a não acreditar que tudo tem o seu fim .


Manifestar pacificamente com motivações políticas  ou não , não constitui nenhum  crime em nenhum  país do mundo , que se diz democrático e se considere um Estado de Direito,

Parece que alguns  partidos da oposição em Angola continuam com dificuldade em perceber isto , o que faz com que certos não avançam na hora e no momento de participar ou emitir a sua opinião.


Por mais respeito que se tenha , pelos esforços de tanta gente que luta aberta ou clandestinamente em prol da  causa angolana  , meus irmãos temos que ser sinceros .

E reconhecer que ainda são poucos os partidos e políticos  que assumem uma posição publica , e claramente contra o clima de repressão que se vive no país.

Onde é que estão os nossos amigos e compatriotas da União de Tendências para se consolidarem com a nossa justa luta e condenarem o clima de repressão que se instalou no país ?

Onde é que  estão aquelas pessoas tão admiradas e respeitadas como políticos e homens de bons exemplos ?

Se tudo continuar assim , estamos condenados na graça de Deus , á assistir outros tantos julgamentos fantasiados , e ao bel prazer do ditador Eduardo dos Santos.


Temos que mudar com urgência  de estratégias , porque depois das prisões , virão as mortes de manifestantes nas cadeias  , e é preciso não esquecer que estamos perante uma das policias secreta mais cruel  e criminosa  do momento .

E pior que utiliza  as formas mais perversas e desumanas  de tortura , com objectivos bem definidos ,  assimilando ao longos desses quase 40 anos  muitos  valores estranhos á nossa cultura.

Sei o que escrevo, conheço bem por dentro as almas criminosas que orientam a tortura em Angola , e  ainda me recordo das velhas peças desta máquina repressiva hoje multiplicada em vários nomes , para camuflar a tenebrosa Disa .


Tanta maldade que até  baptizam as marchas pacificas por outros nomes , apenas porque as ordens dadas , são para condenar e se possível matar , porque é cada vez menos um manifestante.

 

Abaixo a repressão !

Abaixo os assassinos !

Abaixo a ditadura Eduardista !

Pátria ou morte venceremos !

Fórum Livre Opinião & Justiça


Fernando Vumby