Kwanza Norte - Treze novos membros do executivo do Kwanza Norte, nomeados recentemente, no âmbito das políticas locais de gestão de quadros e remodelação do aparelho governamental, tomaram posse na semana finda. A cerimónia decorreu no salão nobre do governo provincial em Ndalatando, sob orientação do número um do executivo local, Henrique André Júnior.


Fonte: Club-k.net 
 
Entre os novos titulares de cargo no aparelho governamental, constam Guilherme Sebastião Neto e João Domingos Sebastião, empossados nos cargos de director provincial dos Antigos Combatentes e veteranos da pátria, Ordenamento do território Urbanismo e Ambiente, bem como Graciana Eugénia Caetano, na função de directora do complexo escolar Comandante Benedito.

 
Tomaram ainda posse, o novo administrador municipal adjunto da Banga, Joaquim Mateus António e António Vitorino Uatika, exercendo já a mesma função na administração municipal de Kikulungo.

 
Na referida cerimónia tomaram também posse outros novos chefes de distintos departamentos do governo provincial e das direcções provinciais da Educação, Família e Promoção da Mulher, que juraram fidelidade à pátria e cumprimento zeloso das novas atribuições que lhes foram confiadas.


Na ocasião, Henrique Júnior, pediu aos membros ora empossados, empenho e dedicação nos trabalhos e exortou-os a pautarem pelo respeito das normas do sigilo profissional.
 
 
EXECUTIVO DO KWANZA NORTE REUNIDO NA SUA 3ª SESSÃO ORDINÁRIA
 
Enquanto a isso, o executivo local esteve reunido, em Ndalatando, na sua terceira secção ordinária sob auspício do titular da pasta Henrique André Júnior, onde foram analisados vários assuntos da vida social e económica daquela província, dentre os quais a problemática da realização de funerais sem o prévio registo junto das autoridades administrativas, a situação dos estabelecimentos comerciais encerrados, a criação do prémio provincial de jornalismo, a problemática das construções desordenadas e a proposta da adopção de um novo tarifário para o pagamento da distribuição de água domiciliar na cidade Ndalatando e bairros periféricos.

 
Dos assuntos debatidos, o encontro recomendou a notificação urgente dos proprietários de estabelecimentos comerciais que andam fechados no sentido de darem o devido aproveitamento aos imóveis, sob pena de verem preceituados os seus direitos de exploração sobre os mesmos.

 
A terceira sessão do governo decidiu igualmente a necessidade da revisão e aperfeiçoamento do regulamento para atribuição do prémio provincial de jornalismo e orientou que os funerais, em toda província, sejam realizados mediante o prévio registo junto das administrações municipais.
 

Concluiu também a necessidade de realização de estudos para a localização de novas parcelas a serem atribuídas aos cidadãos, no âmbito do programa do governo de autoconstrução dirigida.