Alemanha -  A coisa começa a ficar grave em Angola , e a ditadura opta por  formas mais  cruéis de impedir concentração de pessoas nos largos principais habituais das cidades .


Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça


Para se manifestarem contra o regime , e o ditador  Eduardo dos Santos  que parece vai se convencendo cada vez mais , de que os fortes também caiem e têm seus  dias contados .


Segundo algumas agências noticiosas uma das quais  a famosa e reputa  " Aljazera " dão - nos conta  de que : O regime angolano , desesperado incapaz de conter a onda de manifestações que tomou conta de todo o país  mistura o baralho , e  joga talvez uma das suas ultimas cartadas.

 

Lançando produtos químicos tóxicos nalguns largos para evitar concentração de jovens que estão apostados em não desistir desta justa luta  contra o regime repressivo angolano.

 

Á se confirmar esta notícia que podem ler aqui ( Aljazeera.net /news / África) ,podemos dizer que estamos perante mais um genocídio contra o povo  angolano.


Porque não admitirmos isto afinal ?


Quando se está perante uma das policias secretas  mais repressivas do momento , que nunca exitou  em fazer tudo que está ao seu alcance para salvar e proteger  o ditador Eduardo dos Santos ?


Eu pessoalmente por aquilo que conheço deste serviço secreto , não tenho e jamais terei alguma duvida em relação aos golpes sujos e bárbaros deste regime contra o povo angolano.


Volto a repetir , muita coisa ainda não foi dita entre mortes e assassinatos ocultos á conta de alguns fingidos que continuam a não acreditar , que  tarde ou cedo serao julgados.


Ao escolher essa prática o regime opta pelo caminho errado , ou será que eles não têm acompanhado os julgamentos e condenações até mesmo de velhotes criminosos de outro-oura ?


A melhor maneira do regime ultrapassar essa situação é a de ouvir as reclamações do povo e dar-lhes o que pedem , enquanto ainda é sedo.


Ponham as vossas mãos na consciência , somem o que já roubaram á este povo , multipliquem pelos montões de crimes que já cometeram contra este povo , e concluirão que este povo tem razões mais do suficiente para protestar.


Vocês têm vários exemplos e lições das quais deveriam tirar algumas boas  ilações. Olha que não é exagero pensar-se  que os angolanos também qualquer dia poderão reagir de forma brutal  pagando pela mesma moeda , todo esse sofrimento e opressão.


Nenhum povo aceita viver eternamente escravo e pior no seu próprio país , e obrigado á estender seus braços tanto para o chicote como para a palmatória.


Se recuarmos um pouco na historia recente das ditaduras africanas  , veremos que a maioria dos ditadores poderiam e tinham todas as possibilidades para evitar , acabar  de forma tão triste e humilhante como a maioria acabou.


Eduardo dos Santos por mais que alguns continuam não acreditando , está a correr o mesmo risco , e é ser demasiado arrojado .


Pensar-se que tem mais dinheiro , é mais forte , poderoso e algum espertalhão  que vai ludibriar  o mundo e nós próprios ao mesmo tempo e de uma só vez.

 

Não é preciso ser contra o MPLA para se chegar a conclusão de que Eduardo dos Santos é tão ditador como os outros que foram corridos pelo seu próprio povo.


Os factos falam por si , as filhas de Eduardo dos Santos , genros e outros , são por exemplo tão ricas com eram os filhos de Kadafi e outros ditadores que hoje vivem os piores momentos de suas vidas ?


E hoje se vê que a riqueza toda que acumularam e a banga pouco lhes valeu .


Já imaginaram se o povo angolano opte pela caça ás bruxas da mesma forma como a secreta faz ou por justiça em mãos próprias ?


É preciso não desespresar este despertar de consciência do povo angolano , que cada vez mais reconhece a importância de se tomar as ruas como única forma de fazer sentir a sua voz.


O ditado diz : ( Quando o sinto aperta tudo se pode esperar de um esfomeado )


E olha que os angolanos são tão humanos como os outros povos que têm usado as armas que têm em suas mãos e também são de carne o osso.


Por mais que se fazem milhares de apelos  na necessidade de lutas pacificas , olha que os ânimos quando estão alterados muita coisa pode  fugir do controle e o barril de pólvora pode mesmo explodir.

 

Aláis , de um povo tão frustrado como o angolano , essa fúria vindo á flor da pele , as coisas ainda podem ser mais complicadas.


Frustração é o estado real da maioria dos angolanos que não conseguem satisfazer as suas necessidades , nem já as  mínimas  como : água , escola , saúde e habitação.


E que  povo neste mundo  fica satisfeito quando não tem isto , enquanto na sua própria terra o estrangeiro preto ou branco , consegue viver melhor do que ele?


Que povo é este que aceita na sua  própria terra , não ter o direito de escolher o lado da praia onde  montar a sua tenda porque o espaço tal  está reservado ao branco tal , amigo do general tal ?


Que povo é este que ficará calado para sempre , enquanto ver seus filhos comendo restos de ossos nos contentores de lixo ?


Quando prédios luxo  são construídos para a classe de informantes e os que se tornaram milionários sobre os escombros ?


Que povo deixa de se manifestar quando tem consciência de que a maioria  dos seus governantes , quando não roubam têm as suas mãos cheias de sangue dos seus próprios filhos ?


Fórum Livre Opinião & Justiça


Fernando Vumby