Lisboa -  O Comitê do MPLA na província  de Luanda,   convocou os seus militantes na capital do país para uma manifestação “pela paz e democracia”  marcada para o próximo dia 24 de Setembro. A manifestação em forma de marcha parte as 09h de sábado a partir da Avenida Deolinda Rodrigues até ao largo   da Independência.


Fonte: Club-k.net

Pela paz e democracia

A convocatória do partido no poder coincide com o anuncio de uma decisão do governo provincial de Luanda que estabeleceu lugares próprios para realização de manifestação proibindo  a realização das mesmas  fora dos lugares indicados numa lista divulgada pelo GPL cujo  “incumprimento do despacho faz incorrer os promotores em crime de desobediência", indica a nota assinada pelo governador interino, Graciano Domingos.


 De acordo com  a lista,  as pessoas que vivem no  município do Cacuaco  podem manifestar-se nos campos da CAOP PARK (comuna da Funda), Panguila e da Cerâmica, enquanto no Cazenga, as manifestações são permitidas nos campos das Manguerinhas (comuna do Hojy Ya Henda), dos Bairros Unidos (Cazenga- zona 18) e da Casa Azul (Tala Hady- zona 19).

 

As pessoas que pretenderem se manifestar no município da Ingombota devem utilizar o Largo do Ponto Final (Ilha do Cabo) ou o campo de futebol da Chicala I. Já no Kilamba Kiaxi devem ser usados os campos de futebol do Camama (comuna do Camama) da Vila Rios (Vila Estoril) e o do Palanca (Palanca).


Os manifestantes da Maianga podem reunir-se nos campos do Felício (comuna do Prenda, bairro Sagrada Esperança), do Katinton (Cassequel), enquanto os da Samba devem usar o da Camuxiba.

 
Nos municípios do Sambizanga e de Viana as pessoas podem manifestar-se no triângulo do Bairro Uíge (comuna do Ngola Kiluanje) nos campos de Luanda Sul, Bairro da Regedoria, e do MINDEF na CAOP-B.