Alemanha -  Qualquer cidadão esclarecido , amante do debate livre e democrático deve reagir a essa reacção brutalmente exagerada de Bento Bento , em relação a onda de manifestações no país.


Fonte: Fórum Livre Oipniao & Justiça

 

Que para bem de Angola , e segundo as ordens da  nossa gloriosa e heróica juventude , é mesmo para  continuar queiram eles ou não.

 

Bento Bento nada mais quer do que transformar os seus " muchachos " como diz o Reginaldo , em perseguidores de quem opina o contrário deles e reivindica os seus legítimos  direitos.

 

Bento Bento que tirando o poder e o dinheiro a única vocação que tem é para a maldade , e induzir a sociedade angolana a acreditar piamente , de  que os violentos e desordeiros  são aqueles que emitem opiniões contrárias a do seu partido.  Para encontrar solidaridade do povo , na repressão contra os seus próprios irmãos , amigos , familiares , vizinhos e conhecidos por discordarem do regime.

 

A utilização constante e obsessiva deste tipo de discurso por parte de Bento Bento já se tornou corriqueiro , e é próprio de quem vive com a consciência sobrecarregada  de tanta maldade , e teme um dia ter que prestar contas.

 

O ataque histérico de Bento Bento contra pessoas sensatas , que lutam por mudanças no país  só vêm provar a falta de argumentos por parte de um regime repito, corrupto , assassino e perverso.


Embora já   era de se esperar a reacção deste senhor que me parece cada vez mais nervoso , sinceramente não contava com esse excesso de histerismo politico , que prova  o mesmo  ter   perdido  todo o seu controle emocional.  Mesmo apesar do enorme respeito e admiração que tenho por determinados políticos do MPLA  , com quem  tive sempre  excelente relacionamento.  Com alguns até  muito antes de imaginarem ou sonharem serem aquilo que são hoje , tal facto não me pode impedir em dizer o que se segue.


Bento Bento é apenas mais um   utilizado pelo regime , que frequentemente perde o controle emocional devido ao extremo  pânico que vive. Se calhar porque teme perder algo se um dia tudo mudar , e alguns  forem  lançados para os esgotos da história , sem dó e nem piedade.

 

A histeria com que Bento Bento faz os seus discursos não pode ser aplaudida por nenhuma camada da sociedade angolana que sofre as consequência desastrosa da governação cruel e perversa do nosso país.

 

Seus discursos quando não são para atear a fogueira entre os simpatizantes do MPLA  ,  contra os de outros partidos ,só são para camuflar as práticas autoritárias praticadas pela elite dominante .

 

Bento Bento é zero no meio daqueles camaradas , que ainda bem , nem todos utilizam os mesmos excessos e existe sectores  que já não o olham com bons olhos .


Com seus discursos atabalhoados , populista e demagogo , Bento Bento procura permear a sociedade civil angolano como um todo , buscando legitimidade e legalidade para torturar , prender e matar quem é contra o regime.

 

É pena o compatriota Bento Bento , ainda não ter dado conta de que seria mais útil , se fizesse um discurso em prol da união , e não da desunião entre angolanos da UNITA / MPLA / BD / PRS / AN / FNLA ou de outro partido qualquer.


Ou Bento Bento não tem jeito para fazer outro tipo de discurso , ou é vocacionado simplesmente para a maldade , semeando o ódio entre irmãos da mesma pátria , os proibindo  de cada um pensar , com a sua própria cabeça.

 

Porque não fazer um discurso contra a corrupção , assassinatos de políticos da oposição e do próprio MPLA  ?


E contra o aumento de presos políticos por todo o país que se manifestam justamente , num país que se diz democrático ?

 

Parece que dá-lhe  mais jeito de momento  glorificar um presidente perverso , que qualquer dia depois de tanto o utilizar o meterá num cantinho como uma vassoura gasta. Ou quem sabe , qualquer dia será arrumado , como um  par de chinelas vaiánas gastas ,  como diz um kudurista angolano ?

 

Bento Bento mesmo sem muito jeito ,  sobre a fachada de secretário geral   procura ocultar os podres do seu glorioso e famigerado partido que o concebe como um simples moço de recados.


Para os olhos mais atentos de alguns angolanos que conseguem enxergar os discursos de Bento Bento , eles são quase todos parecidos , com excesso de histerismo e com um  bla -bla  tipo  encomendados por Eduardo dos Santos.

 

BENTO BENTO E AS MANIFESTAÇÕES DA VERGONHA

 

Onde quem  não for está quase como  condenado á viver eternamente  com uma cortina de ferro , e raramente seu nome  não entra para as listas negras dos esquadrões da morte locais.

 

É assim quando infelizmente a maioria dos angolanos é a menos esclarecida , fruto do sistema repressivo , o que faz com que muitos ainda votam  por emoção em assassinos e corruptos , ao invés de usar a razão.

 

Para esses que convêm ao regime  que se mantenham analfabetos políticos , sem visão de nada , confundindo o cão com o lobo , e as maratonas como sinal de felicidade .

 

Quero deixar-vos um apelo :

 

Meus compatriotas , levantem vossas cabeças , parem para pensar , e somem quantos  benefícios nos trouxe essa independência .

 

E perguntem ao presidente da republica onde estão os lucros do nosso petróleo e dos diamantes ?

 

Onde estão os corpos dos vossos vizinhos , amigos , filhos , esposos , pais , conhecidos e  parentes mortos desde que nos consideramos um país independente ?

 

Perguntem ao presidente da republica , como foi possível arranjar leis , e condenar tão injustamente em tempo record  jovens por reivindicarem um direito consagrado pela própria constituição ?

 

Enquanto o regime se mostra impotente para julgar , e condenar assassinos como Quim Ribeiro , e outros tantos com tantas mortes ocultas que continuam a ser providos quase todos os dias ?


Perguntem ao presidente da republica onde estão os assassinos de Nfulupinga , Ricardo Melo , Jaime António , Eslome Joaquim  e outros tantos anomimos nunca mencionados  ?

 

Se calhar por serem sulanos  da UNITA , por pensarem diferente , pessoas simples , humildes e sem voz na sua própria terra ?

 

Meus compatriotas , penalizem esses corruptos deixando de votar neles , não se vendem e denunciem junto de organismos de defesa dos direitos humanos com que trabalhamos.

 

Nada ficará arquivado acreditem nos organismos internacionais , apontem os nomes e  datas para que qualquer dia  alguém tenha  que prestar contas.

 

No futuro votem com consciência  meus irmãos , pois  votar é mais do que  torcer pela equipa de um  Beto Kangamba ou dançar kuduro nas maratonas organizadas por Bento Bento para adormecer os angolanos , e os manter longe das suas reivindicações.


Compatriotas abrem os olhos e entendam que politica se faz diariamente discutindo e criticando o que não vai bem , da mesma forma elogiando e motivando o que funciona correctamente no país.


Por isso , é fundamental a participação de todos os angolanos seja onde nasceram , cresceram ou local onde seus pais foram mortos.

 

Mesmo embora não ser interesse do regime educação suficiente para que cada angolano possa formar opinião própria .

 

Devemos continuar  a acreditar que  a mudança é uma questão de tempo , porque estamos condenados á lutar pelo fim da opressão em Angola , seja com que plano B / C / D / E / F ,etc.


Até porque agora mais do que nunca , temos o dever patriótica de honrarmos os nomes daqueles tantos jovens encarcerados nas masmorras da policia mais criminosa da nossa história como republica..

 


Fórum Livre Oipniao & Justiça


Fernando Vumby