Fundador da UNITA apela ao voto no MPLA

No acto político, promovido pelo MPLA, no mercado dos pescadores, Miguel Nzau Puna, alertou a população a escolher com sabedoria, no acto de votar, pois "da escolha de cada um depende o futuro do país, para os próximos quatro anos".

Quinta-feira Nzau Puna participa num acto político, durante o qual deverá falar à população da cidade de Cabinda.

De salientar que, Miguel Nzau Puna deixou a UNITA em 1992, fundando, conjuntamente com Paulo Tjipilica e José Ndele, já falecido, o partido Tendência de Reflexão Democrática (TRD).

Miguel Nzau Puna é actualmente embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola no Canadá.

Antes de ser nomeado embaixador, Miguel Nzau Puna foi vice-ministro da Administração do Território do Governo de Unidade e Reconciliação Nacional (GURN).

O candidato a deputado pelo MPLA N'zau Puna  orientará, hoje, um acto de massas.
   
Viajou também o candidato a deputado pelo MPLA Emílio Homem, para acompanhar N'zau Puna a desenvolver acções de campanha eleitoral do partido às legislativas de 5 de Setembro.

Em declarações à Angop, Emílio Homem disse que durante a sua estada em Cabinda vai esclarecer o eleitorado local sobre o programa de governo do MPLA, para o quadriénio 2009/2012, e dar a conhecer as acções que estão a ser levadas a cabo pelo Governo na reconstrução do país.

A campanha eleitoral das formações políticas concorrentes às legislativas de 5 de Setembro iniciou no dia cinco de Agosto e tem o seu término previsto para dois dias antes do pleito.

N'zau Puna e Emílio Homem são naturais da província de Cabinda.

Fonte: Angop