Luanda - “O povo angolano sabe o que foram os 30 anos de guerra e quer viver em paz, ser feliz e construir uma grande nação. Para isso, todos os angolanos são necessários principalmente,aqueles que se revêem na diferença, na harmonia e no caminho que deve ser a ordem a tranquilidade e paz pública”, afirmou o  ministro do Interior, Sebastião Martins, no  programa Manhã informativa, da RNA, segunda-feira, dia 12 de Setembro


Fonte: Novo Jornal

Uso desapropriado de linguagem de guerra

Várias pessoas citadas pelo Novo Jornal  reagiram aos pronunciamentos do ministro do Interior, afirmando que não é o papel de Sebastião Martins acusar os partidos políticos de estarem por detrás das manifestações.

 

Rosa de Jesus, estudante, entende que o ministro do Interior foi parcial. “Ele não é político, como é que vai acusar a UNITA de estar por trás das manifestações. Deixe o Bento Bento fazer esse trabalho porque é dele, depois vão dizer que a polícia é apartidária. Acho que estão a pensar que as pessoas ainda são burras. Aquele tempo já passou, nós agora sabemos quem é quem, já não nos vão enganar mais”.


Ana Bela, estudante universitária de comunicação social, diz que também não gostou de ouvir o ministro do Interior fazer aquelas declarações. “Foi muito triste ouvir ele acusar a UNITA de estar por trás das manifestações. Ele próprio está consciente que o povo está cansado do governo. Se não deixarem os nossos amigos em liberdade, sábado, vamos sair à rua e fazer outra manifestação”.


Ao pôr em causa a assessoria de imprensa dos nossos dirigentes acrescentou: “Vejo tanta coisa feita pelos nossos dirigentes que não acredito que existam assessores ao seu lado,  porque se tivessem o ministro do Interior não fazia aquele pronunciamento. Ele foi muito infeliz, ele não é político” o pôr em causa.