Malanje - A Organização da Mulher Angolana (OMA) mobilizou hoje, quarta-feira, em Malanje, as suas membros e mulheres não filiadas, no sentido de aderirem ao processo de reconfirmação do registo eleitoral.


Fonte: Angop


Nesta senda, foram levadas ao posto de registo eleitoral instalado na Administração Municipal de Malanje e noutros espalhados pela cidade, centenas de mulheres, que acolheram satisfatoriamente a mobilização da OMA.



No acto de reconfirmação dos seus dados, a secretaria provincial da OMA, Joana da Conceição Pedro, mostrou-se satisfeita pelo número de eleitores presentes no acto.



Joana Pedro precisou que a mobilização é abrangente às demais senhoras não filiadas e está a ser aderida, tendo em conta o número de membros e outras mulheres que atenderam o apelo da sua organização em afluírem hoje, os postos de registo espalhados pelos bairros periféricos da cidade de Malanje.



A membro da organização da mulher Angola, Maria Fernanda, que aderiu a campanha, considerou pertinente participar deste processo, porquanto constitui um dever cívico que à conduzirá ao exercício de voto em 2012.



Já a fiel da Igreja Metodista Unida, Maria António Luís, aconselhou as demais mulheres religiosas das diversas congregações, a aderirem a dinâmica do processo de registo eleitoral, tendo em vista os programas que visam o desenvolvimento do país através do escrutínio de 2012.



A Comissão Executiva Municipal de Malanje para o Registo Eleitoral procedeu durante o mês de Agosto último, a reconfirmação de dois mil 420 eleitores, bem como a remissão de mil e 494 cartões e o cadastramento de 816 eleitores que vão votar pela primeira vez.



O processo reconfirmação do registo eleitoral teve início a 29 de Julho último e termina no dia de 16 de Dezembro.