3. Total compromisso com a erradicação da pobreza e implementação do Programa «Tecto para os sem Tecto».

4. Implementação do «Programa Criança Carente», que visa atingir todas as crianças das famílias de baixa renda, órfãos, vivendo na rua, ou em instituições do Estado, garantindo Educação, Saúde e Protecção Jurídica.

5. Total compromisso com a erradicação da corrupção.

6. Implementação de um programa para a terceira idade, para todos os idosos sem rendimento.

7. Transformação de Angola num Estado federal, por ser a única via que garante a autonomia das províncias, mantendo a unicidade do território, mas permitindo o seu cabal desenvolvimento.

8. Criação do banco público de crédito agrícola, para atribuição de crédito/empréstimos à agricultura familiar e pequenos agricultores, incentivando desta forma a produção local, criando empregos na zona rural e permitindo o crescimento económico dos camponeses e pequenos agricultores.

9. Cobertura sanitária a todo país, abertura de hospitais municipais e um posto de saúde em todas as comunas e aldeias de Angola. Criação de centros de apoio nutricional para as pessoas que vivem com HIVSIDA e que estejam desempregadas. Acesso generalizado de toda a população à água de fonte tratada.

10. Publicação da conta petróleo, pois o povo precisa saber qual é o real rendimento do petróleo, sua hipoteca futura em troca dos empréstimos que Angola está a receber, a exemplo da China e restante comunidade internacional, com vista a pugnar pela total transparência económica do país, nacional e internacionalmente.

*Texto fornecido pelo secretário para a Informação do PLD
Fonte:  SA