Luanda – O ministro do Interior, Sebastião Martins, vai efectuar na madrugada de segunda para terça-feira uma visita ao bairro do Calemba II, em Luanda, visando constatar a realidade criminal na circunscrição.


Fonte: Angop

 
A visita do ministro, anunciada na noite de domingo durante um programa da Televisão Publica de Angola, do qual a Angop retomou a informação, resulta de uma denúncia de um cidadão, segundo a qual a situação delituosa é melindrosa no bairro afecto ao município do Kilamba Kiaxi.

 

“O trabalho da Polícia por si só é perigoso. Assim, os efectivos da Polícia não devem ter medo de agir em serviço”, afirmou descartando a possibilidade dos agentes da corporação não patrulharem a área devido a este motivo.


Cidadãos confiam cada vez mais na Polícia - Ministro

 

O ministro do Interior, Sebastião Martins, afirmou , que os cidadãos angolanos confiam cada vez mais nos efectivos da Polícia Nacional, porquanto reconhecem que a corporação está para salvaguardar a ordem e tranquilidade pública nas distintas localidades.


 
 
Respondendo à questão do policiamento de proximidade, programa por si defendido desde a ascensão ao cargo de Ministro do Interior, o governante afirmou que neste momento existe maior interacção entre os efectivos da policia e os cidadãos.


 
Disse que o policiamento de proximidade já está a resultar, mas ainda não com os níveis desejados.


 
Explicou que durante muito tempo a corporação trabalhou com base em ocorrências registadas, situação que poderá mudar com este tipo de policiamento, porquanto envolve directamente os cidadãos no processo, por meio de denuncias.