Luanda – O ministro do Interior, Sebastião Martins, rendeu hoje, sábado, em Luanda, homenagem ao agente Alberto Bumba morto na quarta-feira, na zona do Hoji-ye-Henda, por um miliante, quando se encontrava no cumprimento de mais uma missão policial.
 

Fonte: Angop


Em seguida, renderam ainda homenagem a comandante provincial de Luanda, Elisabeth Maria Rank Frank “Bety”, comandantes de unidades, entre outras altas patente da Polícia Nacional, numa cerimónia decorrida na Unidade operativa.
 


Em declarações à imprensa depois de apresentar condolências à viúva e a familiares do malogrado, o ministro lamentou o ocorrido e encorajou os efectivos a continuar a cumprir com o dever.
 


“ Não gostaríamos que fosse nesta circunstância, mas o ocorrido prova que os efectivos procuram sempre cumprir o seu dever pondo em risco a própria vida” sublinhou Sebastião Martins.


 
Este acto será uma referência para todos os efectivos e marcará profundamente a corporação porque foi um quadro que tinha perspectiva muito grande na polícia.


 
Alberto Bumba ingressou na Polícia Nacional em 2001, na província de Cabinda, na PIR, especialidade anti-terror, tendo sido seleccionado para integrar a um grupo de efectivos que foi cumprir uma missão na República Democrática do Congo.
 


Em 2003 foi transferido para Luanda, a fim de frequentar o curso básico de polícia no Capolo.
 


À Luz do processo de rotatividade dos efectivos, foi colocado na divisão do Cazenga, na 13º esquadra, que atende o Bairro Hoji ya Henda, onde desempenhou função de patrulheiro, até altura do seu passamento físico, em 5 de Outubro do corrente.
 


Pelos seus feitos e avaliação de desempenho na carreira policial, o comandante geral da Polícia Nacional o promoveu a, título póstumo, no grau de sub-inspector.
 


Os restos mortais do malogrado Alberto Bumba vão ser transladados hoje à província de Cabinda, sua terra natal, aonde serão sepultados no domingo. O mesmo deixa viúva e 4 filho.