O acidente ocorreu quando estava a precisamente 50 quilómetros de Swapomund. O carro capotou várias vezes quando tentava fugir uma viatura que vinha em sentido oposto, causando morte imediata da funcionária da Embaixada. Maria Amaro foi a única vítima mortal do acidente. Uma filha se encontra em estado de saúde preocupante num hospital de Swakopmund. Os outros dois ocupantes da viatura, sobrinho e filho, tiveram ferimentos ligeiros. A Embaixada de Angola na Namíbia efectua já as diligências para fazer a transladação do corpo para Luanda, aonde deverá ser sepultada, em data a anunciar oportunamente.

Até a altura da sua morte, Maria Amaro dirigiu com brilho e grande sentido profissional a área económica da Embaixada de Angola na República da Namíbia, onde se destacou pela sua participação nas reuniões da cúpula da SADC na Namíbia e em outros países da região, dando sempre a sua contribuição, para a melhoria do funcionamento desta organização regional.

Pelo infausto acontecimento, o embaixador plenipotenciário da República de Angola na Namíbia, Manuel Alexandre Duarte Rodrigues, verga-se perante a dor da família enlutada e endereça, em seu nome pessoal e no dos trabalhadores da Embaixada, os mais profundos sentimentos de pesar.

Fonte: JA