A ser organizado pelo Movimento Espontâneo, o mega espectáculo denominado “Show das multidões”, com dez horas de música ao vivo, contará com a participação de 26 artistas nacionais com o suporte de cinco bandas de renome.
Assumido como artista revolucionário, “Brigadeiro 10 Pacotes” confidenciou ontem ao “JA” que nem sempre um homem triste chora. “Eu acho que nesta hora de mudança que o país renasce das cinzas e os astros da guerra, uma vez mais me foi solicitado pela pátria (Angola) o espírito de sacrifício e o apurado sentimento de patriotismo para contribuir para um sonho de reconstrução e desenvolvimento que começa a servir de exemplo para a África e o Mundo”.

De acordo com o rapper, a sua intervenção musical na actividade de domingo servirá para apelar mais uma vez que o país está a crescer e a mudar. “Ao longo dos anos andámos a criticar o trabalho do Governo, mas hoje são visíveis os sinais de melhoria que o país nos apresenta. As estradas e as pontes estão a ser reconstruídas. Há novas infra-estruturas sociais e económicas. A minha música agora retrata isto”.

Recentemente, o rapper “Brigadeiro 10 Pacotes” insurgiu-se, em alguns órgão de Comunicação Social públicos, sobre o uso indevido de algumas das suas músicas pela Unita, afirmando isso não ter a sua autorização e ele nem pertence a esse partido político.

“Brigadeiro 10 Pacotes”, que é membro do Movimento de Consciência Revolucionária, começou a cantar em Luanda, no ano de 1990. Realizador de cinema, o rapper tem no mercado três discos, nomeadamente “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”; “Santinela da Verdade”, lançados em 1995, em homenagem ao político Nfulupinga e ao jovem Cheroque; e “Dê a César o que é de César”.

O músico anunciou, por outro lado, a realização de uma conferência de imprensa no domingo às 10 horas, na Casa da Juventude, em Viana.

Ler tema relacionado: http://club-k.net/index.php?option=com_content&task=view&id=756&Itemid=50 

Fonte: Jornal de Angola