Roma - A comunidade angolana em Roma, na voz doe um dos seus membros Baptista do Carmo   mostra-se preocupada de que venham a ser dados como alvo  preferencial de assaltos por partes de desconhecidos. A conclusão da comunidade  é baseada num  incidente ocorrido a semana passada envolvendo a esposa de um alto dirigente do MPLA, Bento Francisco  Bento,  quando a estada naquela  cidade.


Fonte: Club-k.net


De acordo com o porta voz da  comunidade  angolana  tudo aconteceu quando a senhora que estava de férias deslocou-se de Lisboa, até Roma, e no dia do regresso a Luanda, ou seja na hora do embarque para Luanda, a mesma seria  confrontada com desconhecidos que lhe roubaram 4 mil dólares e  jóias avaliadas em 12 mil dólares. A mesma estava acompanha do esposo e de uma   outra  senhora que se supõe ser a ama da criança que carregava.

 

Roma era até então, de entre as cidades européias a   descrita como  sem registro de incidentes contra  cidadãos angolanos.  Um incidente idêntico aconteceu em finais do ano passado em Lisboa, quando a esposa de um empresário angolano, identificada por “Dada” que  teria sofrido um assalto por parte de um conhecido cidadão Luso-Cabo verdiano, Luis Alberto da Silva  que lhe levou cerca de 300 mil dólares americanos. O roubo aconteceu quando ela desembarcava no aeroporto da Portela.