A carregar...

Artigos

Angola um país órfão políticos - Ectiandro da Cunha

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda - O povo Angolano clama por políticos sérios, que estão preocupados com os problemas do povo e não em legislar  em causa própria. Angola diz basta!


Fonte: Club-k.net


Os bons não sabem partir! Eles partiram cedo demais e deixaram-nos um vazio muito grande, eles que são considerados nossos pais da política, Holden Roberto, Agostinho Neto e Jonas Savimbi.

 

Angola esta órfão de políticos sérios e comprometido com a população e o país, políticos que dão a sua vida por Angola e pelos Angolanos.


Foi-se o tempo que os jovens tinham a quem se inspirar, quando tínhamos políticos do nível de Agostinho Neto, Honden Roberto, Jonas Savimbi, iço Carreira, Lucio Lara, Salopeto Pena, Comandante Gika, entre outros grandes nomes.


Hoje em Angola não temos políticos mais, sim, combatentes da fortuna, um grupo de pessoas que se apossam da política para se enriqueceram ilicitamente. Estão mais preocupados com o seus bolsos do que com a população.


Não temos líderes políticos que inspiram confiança, tanto faz na oposição como no tal chamado governo. A corrupção tornou-se cultural entre os angolanos, fruta da educação política que nos incutiram ao longo dos anos.


Quem não se lembra do tempo que tínhamos que dar gasosa para passar da 4˚ classe para 5 classe? Do tempo que tínhamos que pagar para tratar atestado de residência? As crianças antigamente, hoje  jovens estudantes no exterior do país, quando  são interpelados com a pergunta “ assim que acabares a faculdade farás  mestrado ou voltas para Angola”, eles respondem sem medo de errar:  “volto para roubar também a minha parte”.


Quanto a partidos políticos quero aqui bater pala ao Bloco Democrático também chamado partido dos intectuais,  apesar de nunca apresentar uma plataforma de governo e não ter assento no Parlamento é o que mais cresce, ainda assim encontra dificuldades para atingir a grande massa,  a FNLA não soube fazer a transição de movimento de luta de libertação para partido político e o frutos é a desorganização que se encontra.  A UNITA que teoricamente seria a maior força política da oposição esta estagnada num embate político envolvendo uma ex-promessa política do partido (que não passou de promessa) e um diplomada que provou que não sabe fazer política e afundou totalmente este grande partido, o MPLA cometeu  o erro de pensar que os seus lideres são vitalícios, não preparou os seus substitutos, sempre esteve preocupado em fazer um governo militar agora esta acolher os frutos dos seus erros no passado.


Frases como “ em Angola ninguém vive do salário”,  “todo mundo sabe que eu só Ca mangueiro”
Angola precisa com urgência de bom políticos e não comerciantes da políticas. Para termos uma idéia da carência de políticos em Angola os grandes políticos deste tempo são: Bento Bento, Samakuva, Makuta Mkondo e Bento Kangamba.


Quem são os políticos em Angola? O que eles fazem pelo povo?  O que estão dispostos abrir mão para o bem do povo? As gerações vindouras ficarão muito indignadas pelo fato de uma sociedade tão lúcida como a nossa não aproveitar dos recursos que a mãe natureza nos oferece para o seu beneficio.


Qual é o legado que esta geração de políticos deixou para asa novas gerações?

“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons” - Martin Luther King.

Ectiandro da Cunha






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

+2 Benetrao Diogo Castanheira 29-10-2011 11:35 #15
Ok, mas com os homens apresenrados aqui, o que se devia esperar? Pior é o João Pinto. Este individuo quando andou em portugal, sempre falou muito mal de Angola, do MPLA e do JES, mas agora como (des)deputado, vejam o que diz no parlamento e nas radios? é um individuo sem escrupulo, em suma um drogueiro. Tenha certeza que ja nao pode figurar na nossa lista de deputados da proxima legislativa, seu vampirro
0 Kalapaz 28-10-2011 22:54 #14
Estes assim são quem é??? Os três mosqueteiros abananados ó é que??? Ohh nu lis vi bem!!!
-1 kamaca 28-10-2011 22:43 #13
meu amigo, a corrupcao tirou a roupa e está a andar nua, esses politicos estão mais preocupados com os seus bolsos do que resolver os problemas do cidadao,,
lé o meu artigo>
http://club-k.net/index.php?option=com_content&view=article&id=8905:a-problematica-do-ensino-medio-em-angola-terencio-kamaca&catid=17:opiniao&Itemid=652
-3 PATRIOTA ANÓNIMO 28-10-2011 11:20 #12
Vocês têm problema de visão. Ainda temos o JES para cuidar do povo, aliás, não se esqueçam que ele defendeu-nos do Savimbi.
0 ANJO DA GUARDA 28-10-2011 11:15 #11
Ectiandro da Cunha, eu não conheço nenhum Iço Carreira, mas sim Iko Carreira.
+2 kavalandunga 28-10-2011 09:55 #10
Penso que Samakuva é um intelectual, que nao merece ser comparado a papagaios sem intelectop, como Bento Bento e Kangamba...Sama kuva é um senhor, pode se ate não concordar com a sua liderança, mas rebaixa-lo a este nível mediocre, é exagerado...
+1 PROF.KILUANGE--NEW YORK CITY--MANHATTAN 28-10-2011 09:29 #9
JOSE EDUARDO DOS SANTOS E A MAFIA INTERNACIONAL [12]
Para verem quão agitados Dos Santos e seus comparsas estão , vejam o que se está a passar realmente no nosso País… o ministro de Estado e da Casa Civil de Angola,Carlos Maria da Silva Feijó, está em Pequim e já se enc ontrou com o vice-primeiro ministro chinês Wang Qishan, segundo a Xinhua. Isolado pelos uns dos seus tradicionais comparsas Arcadi Aleksandrovich Gaydamak e Lev Lievev, que lhe ajudaram a matar Jonas Savimbi e esbanjar o nosso cofre nacional, Dos Santos agora aposta na mercenária chinesa…Existem em Angola mais de 50.000.00 homens chineses…75% dos quais são indivíduos com altas perfeições técnicas de artes marcias … e todos ex-reclusos… Existem informações segundo as quais esses indivíduos têm acesso `as armas sofisticadas… e podem “strike”[ no sentido de atacar] a qualquer momento….
0 caprichosa 28-10-2011 08:53 #8
assanção esteves desafia parlamentares a proporem a bruxelas como governo economico da europa
0 yovoca 28-10-2011 08:50 #7
muamar cadafi enterrado de madrugada e em local secreto no deserto. mesmo depois de morto é procurado grande cena
0 Africana 28-10-2011 08:48 #6
paises da zona euro chegaram a acordo com bancos para reduzir divida grega em 100 mil milhoes de euros.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL