NOTA DE ESCLARECIMENTO DO DIRIGENTE DA OMUNGA

Benguela - Durante a realização do quintas de debate que teve inicio as 17 horas duas horas de atraso, pedimos desculpa aos publico mas não foi nossa culpa. dois homens vestidos de camisa branca e outro camisa vermelha., atiram pedras contra a multidão que assistia o debate e, atingiu uma das viaturas que estava no local e ficou com o vidro de frente partido, tudo acontece quando quando Luaty Beirão, Banza HANZA e Carbono Casimiro apresentavam o tema: o Hip Hop na Promoção da Cidadania.


Fonte: Jesse Lufendo

Última hora do Quintas de debate

Por volta das 20horas e 30 minutos, dois minutos depois do incidente apareceu dois agentes um deles diz ser Segundo Comandante Municipal da Policia do Lobito, e dois a civil vieram todos na mesma viatura, o dito responsável não estava mesmo disposto em investigar o caso, primeiro exigiu a documentação da autorização da actividade.

 

Depois ordenou o encerramento da actividade, com base na reacção das pessoas aconselhou, mas tarde veio veio ter comigo da qualidade de representante da instituição coordenadora do Festival Internacional de Artes e Culturas Urbanas okupapala, tudo só para interromper a actividade, viu o seu objectivo frustrado .


Alegando que estavam a ir e, que não havia condições de segurança para a realização da referida actividade, porque era no local aberto no bairro aqui tudo pode acontecer até eu posso sofrer, é melhor parar com a actividade vão para um cine. ou num local fechado aqui não. se voltar mais alguma coisa eu Jesse Lufendo seria o responsável.


o segundo comandante da Policia do Lobito com o nome de Bambi com os seus homens entraram na viatura não fizeram mais de 3 minutos voltaram para me pressionar novamente para terminar a actividade.


Como não tiveram respostas que queriam, se dirigiram ao Luaty e Carbono com alguma arrogância e gerou uma grande discussão.

 

O referido encontro é parte de uma das actividades enquadrada no Festival Internacional de Artes e Culturas Urbanas que começou hoje dia 10 de Novembro e vai até 30 do mesmo mes autorizado e apoiado pelo Governo Provincial de Benguela e Administração Municipal do Lobito.


*Jesse Lufendo, Dirigente da OMUNGA