Luanda - O Banco Africano de Investimentos (BAI) passa a denominar-se oficialmente a partir de hoje, segunda-feira, Banco Angolano de Investimentos (BAI), soube a Angop de fonte da instituição bancária.


Fonte: Angop
 

Numa nota de imprensa, a direcção de marketing informa que a nova denominação do BAI deve-se a necessidade de elevar o nome do país, ser uma marca representativa dos valores de Angola e criar uma identidade de branding que identifique o Banco como tendo o centro de decisão em Angola.
 

 

Angola é, por mérito próprio, um dos países com maior crescimento económico do mundo. A estabilidade das suas estruturas a todos os níveis coloca o País numa posição de destaque.
 

Apesar da mudança de denominação, o BAI mantém os mesmos valores, visão e presença internacional sólida e de confiança, manifestando o compromisso de continuar a contribuir para o desenvolvimento económico do país.
 

Fundado há 14 de Novembro de 1996, o BAI está Implantado em todas as capitais provinciais.
 

O BAI tem 1.538 colaboradores, 85 Agências, cinco Centros de Atendimento a Empresas e 10 Postos de Atendimento, totalizando 100 Pontos de Atendimento e 390.35 clientes. O Activo Líquido é de USD 9 mil milhões e, neste momento, gere Fundos Próprios avaliados em USD 761 milhões.
 

Fruto da sua política de expansão internacional, o BAI está presente na Europa, através do BAI Europa, em Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e conta com um Escritório de Representação na África do Sul.
 

Em 2011, o ranking Top 1000 da The Banker coloca o BAI na 686ª posição no mundo, subindo 25 posições em relação a classificação de 2010. Em África, o Banco saiu da 24ª para a 22ª posição.