Luanda - O músico angolano Big Nelo afirmou hoje, em Luanda, que a tendência actual do mercado exige dos artistas uma aposta forte e muito séria em termos de qualidade rítmica e mensagens.


Fonte: Ecclesia


Falando à imprensa na sessão de apresentação do seu novo disco "À minha maneira", cuja sessão de apresentação pública está marcada para o dia 26 na Praça da Independência, em Luanda, Big Nelo frisou que em função do número de músicos existentes no mercado angolano obriga a que se esmere em todos os aspectos relativos a produção musical, de forma a não se deixar ficar para trás.

 

"Temos um mercado que está a consumir muita música angolana, razão pela qual os artistas são obrigados a olhar em vários aspectos para não deixar ficar mal os fãs e nem perder terreno. Em função da qualidade das músicas colocadas á disposição do público um músico pode ganhar e perder fãs", disse.


Relativamente ao disco "À minha maneira", o autor de sucessos como "Karga", "Quero mais Karga", afirmou que surge numa altura em que já se fazia sentir mais um produto seu no mercado.

 

"É um disco que está a merecer atenção especial. Quero oferecer músicas com elevado nível de qualidade. Os meus fãs exigem que faça um trabalho bom, razão pela qual procuro não deixar nada ao acaso. Eles são a razão da minha existência, como músico", reforçou.

 

Informou que o CD traz 12 músicas, trabalhadas na mesma linha melódica dos discos anteriores (hip-hop, R&B, fusões com dance music e zouk).

 

Autor de temas como "Hoje é Surra", "Nem que Tentem", "O Meu Próximo Passo", Big Nelo tem no mercado os discos "Karga" e "Momentos". Foi com esse último que iniciou a carreira a solo, depois da separação dos membros do grupo SSP. Recentemente, publicou o single "Sente o beat".

 

Como integrante dos SSP, do qual é fundador, tem editados os discos "Amor & Ódio", "99% de Amor", "Alfa" e outros.