Segundo os porta-vozes dos partidos políticos da oposição angolana, os instrumentos a disposição do regime corrupto e ditatorial de Luanda encabeçado pelo seu incontestável general em chefe do exercíto, José Eduardo dos Santos, continua a abater-se ferrozmente contra os membros simpatizantes e candidatos dos diversos partidos políticos em todas províncias do território angolano.

A polícia política braço direito do MPLA, comete actos de perseguições, intimidações e prisões arbitrárias de alguns membros e delegados dos partidos políticos da oposição sob egíde de José Eduardo dos Santos.

De facto trata-se duma campanha contra a oposição. Mas o objectivo principal desta campanha é de impedir o avanço dos partidos políticos da oposição, intimidar e eliminar certos líderes e membros simpatizantes.

Ontém dia 01/09/2008 na Mabor exactamente no campo das malhas norte o PADEPA tinha ja comunicado do enrolamento de um evento a propria policia, acontece que o MPLA mandou  uma viatura equipada com um aparelho de acção e varios motociclistas foram colocados por defronte a tribuna           onde o acto estava para ser presidido pelo seu presidente. Os homens do MPLA entreram em confronto e espancaram vários apoiantes e populares daquela zona.

Ontem, isto é no momento em que os confrontos desencadearam-se em Luanda, um membro e candidato do Padepa, foi morto no Kuando Cubango pelos membros afectos ao MPLA.

30 de Agosto uma delegação de candidatos a deputados da Frente para a Democracia (FpD) que se deslocou a Cabinda foi impedida de regressar a Luanda devido ao cancelamento do voo da companhia Air 26 marcado para as 10 horas da manha de sábado, dia 29.

Sexta-feira dia 29 de Agosto de 2008, volta das 12h30, foram arrastados na província do Uíge, os companheiros Manuel Caetano (candidato) e Benedito (coordenador da delegação e membro do bureau político do PADEPA) e so foram soltos algumas horas depois.

No entanto, foi na sequência desta política marxista e criminosa que o MPLA aproveitou eliminar certos quadros e populações inocentes em 1992.

De recordar que centenas de filhos desta Pátria encontram-se detidos em várias cadeias angolanas e tantos outros são massacrados impunentemente,

A Direcção do “MPDA”, responsabiliza os EUA, a ONU, a EU, a União Africana, a SADC e os organismos dos Direitos Humanos, nomeadamente Amnisty Internacional, Human Rights pelo encontro duma solução pacífica e de salvaguarda da nação angolana.

O MPDA, exige eleições livres, transparentes, justas e democráticas.

PAZ,  UNIDADE,   DEMOCRACIA,  LIBERDADE  E JUSTICA SOCIAL

Depart. do MPDA p/Info

Feito em Bruxelas, aos 02/09/2008
Fonte: MPDA