Lisboa - Um português foi assassinado a tiro em Luanda anunciou esta quarta-feira fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.


Fonte: Jornal de Noticias


A causa do crime, que aconteceu na terça-feira, ainda está a ser confirmada pelas autoridades, mas segundo disseram fontes ligadas ao caso tudo indica que o português tenha sido assassinado durante um assalto à sua residência, na zona de Talatona, em Luanda.


No momento do crime, a vítima, um empresário radicado desde 1998 em Angola, estava acompanhada pela mulher e três filhos quando foi surpreendida e baleada por dois assaltantes, indicaram as fontes ouvidas pela Lusa.

 

Fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal informou, sem adiantar mais pormenores, que o consulado português em Luanda está a prestar assistência à família e prepara a trasladação do corpo para Portugal.


Este é o segundo homicídio que atinge, em menos de um mês, a comunidade portuguesa em Luanda. No dia 6 de Novembro, um empresário português foi assassinado, também na capital angolana, com dois tiros no primeiro andar do prédio onde tinha escritório.

 

"Trata-se de um crime atípico porque não foram roubados valores", disse na altura à Lusa o comissário Carmo Neto, porta-voz da Polícia Nacional de Angola.