Lisboa – A organização juvenil do MPLA (JMPLA) tem criados na França, 32 núcleos que agregam um total de 505 membros que, para além da sua formação, divulgam as realizações do Executivo angolano e do partido, com particular ênfase para os trabalhos de reconstrução, desenvolvimento e consolidação da democracia em Angola.


Fonte: Angop


A informação foi prestada quinta-feira pelo primeiro-secretário da JMPLA em França, Domingos Njinga Paulo, que participa na jornada política e patriótica da organização em Lisboa, Portugal, sob orientação do seu primeiro-secretário nacional, Sérgio  Rescova.



Segundo disse, a JMPLA em França está bem organizada e estruturada consoante a divisão administrativa e geográfica deste país da Europa e procura ajudar, na medida do possível, outros angolanos.



Informou que na maior parte são estudantes que tencionam regressar ao país depois da conclusão da formação académica e profissional, por forma a contribuir para o engrandecimento de Angola nos mais variados sectores.



Neste sentido, lembrou que em França existem jovens que estão a se formar em áreas como da Informática, Tecnologia, Economia, Direito, entre outras, e que anseiam pela conclusão para o seu regresso.



Em entrevista à imprensa angolana em Lisboa, revelou que os cidadãos angolanos na França têm acompanhado de perto o processo de desenvolvimento e reconstrução de Angola, através de notícias veiculadas pelos órgãos de informação por via da internet  e quando deslocam-se ao país em férias ou resolver algumas questões.



Assim, disse que depois de 36 anos de independência, assinalados a 11 de Novembro, o povo angolano está satisfeito, tendo em conta que alcançou a paz e o programa de reconstrução e desenvolvimento do país prossegue a bom ritmo, com a edificação de infra-estruturas como hospitais, postos médicos, universidades e casas.



Para o responsável, com estas realizações há bases para reconhecer o trabalho do Executivo angolano.