Benguela  - O comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário António Maria Sita, anunciou na última quinta-feira, 15/12, que a corporação pretende iniciar em 2012 um ciclo de formação sobre criminalidade, uma acção dirigida a jornalistas dos órgãos de Comunicação Social locais.
 

Fonte: Angop
 
António Maria Sita, que falava à imprensa, disse que essa é uma das metas estabelecidas pela instituição para o próximo ano, com vista a ajudar a colmatar o défice da cobertura jornalística  e promover um trabalho com qualidade.
 
 
O comandante considerou que a formação vai dotar os profissionais da Comunicação Social de Benguela de ferramentas essenciais, para que o resultado do trabalho corresponda as expectativas do público.
 
 
O oficial superior da Polícia Nacional em Benguela reconheceu ser importante melhorar a maneira como a imprensa divulga os acontecimentos sobre a criminalidade. "Por isso a formação é importante para o alcance deste objectivo", disse.
 
 
Referiu que vão ser realizados seminários de formação sobre o papel da Polícia Nacional na manutenção da segurança na sociedade, para actualizar os conhecimentos dos jornalistas e melhorar a divulgação do trabalho que elaboram. "Face ao défice que verificamos na classe jornalística quanto a divulgação dos mais variados aspectos ligados a criminalidade, preconizamos formar jornalistas já a partir do próximo ano", garantiu o comandante.
 
 
Aproveitou ainda a oportunidade para sublinhar que o comando provincial da corporação está a trabalhar em parceira com a Universidade Katyavala Bwila para o lançamento de cursos de licenciatura e mestrado em criminologia.