A carregar...
Registo de Dominios Angolanos - .AO, .CO.AO, .ED.AO, .GV.AO, .OG.AO e .PB.AO

Huíla: Igreja da Sé Catedral palco de pecados na calada da noite

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 1.00 (1 Voto)

Huíla - O pároco da Igreja da Sé Catedral do Lubango, padre Simeão Kaita revelou que a sua paroquia é palco de pecado sobretudo as noites.


Fonte: club-k.net

O sacerdote revelou que assim sendo a ideia é exactamente de vedar o adro local porque no seu dizer muitos fazem do local não um espaço de oração mas espaço de lazer e espaço de pecado sobretudo a noite.


De recordar que a Igreja da Sé Catedral do Lubango já foi alvo de vários assaltos sendo o mais recente no primeiro trimestre do ano em curso, em que foi assaltada a sacristia local, foram roubadas vestes sacerdotais e avultadas somas em dinheiro.
 

Segundo algumas fontes que falaram ao Club K na cidade do Lubango uma das medidas encontradas pela Igreja Católica é de colocar seguranças no local sobretudo as noites, porque o espaço era tido como local de prostituição, assaltos e roubos.


“É assim que temos tido muitos assaltos e isto preocupa de que maneira não só os padres mas a comunidade paroquial em si”, disse o padre Simeão Kaita.
      

Outra preocupação apresentada pelo sacerdote é da renovação da estrutura da sé catedral principalmente por fora.


No dizer do Padre infelizmente a nossa praça pública em Angola não encontramos empresas que possam nos por isso na brancura original.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

-2 Xaqui Almeida 11-01-2012 12:31 #22
Como citadino, no meu ver, algumas coisas realmente acontecem, mas outras posso considerar como sendo um exagero, tal como dizer "local de prostituição".
+2 patrão mbonguê 10-01-2012 00:44 #21
Até a que ponto chegamos, não vamos star aqui a falar mal da igreja, pk não é a tua mas é a de alguem, portanto vamos respeitar as crênças relijiozas de cada um porque aqui a questão não é a igreja mas sim us jovens, adultos ,adolesçentes ou seja la kem for estar a fazer poucas vergonhas nu patio da caza
de deus , por mas k a igreja catolica tenha us seus erros, mas essas poucas vergonhas não justificam nada, kual é a igreja perfeita? voçês devem xtar a pensar k eu sou catolico , mas não apenas xtó a defender pk tambm é caza d deus i não pra fazer esse tipo de poucas vergonhas, i ainda tenhem coragem de praticar roubos na caza de deus... xta tudo lixado ganhem juizo, é nisso k da xtudar só até a 3classe...
+1 A g i t a d o r 09-01-2012 21:52 #20
Pelos vistos alguém fez o AngoTretas provar do próprio veneno que encomendou para os outros, aquilo está uma bosta que se arrasta, trava ou congela a toda a hora, quase ninguém consegue comentar, se PAIARAM com algum grupo de Hackers, bem feita ! A ver se se ferram de vez... Kkkkkkkkkkkk
+3 Mauzinho 06-01-2012 20:49 #19
Vai aprender a escrever, oh "Prazeres", matumbo do caraças, só o comuna encardido do panilas Nelo de Carvalho mais a corja mandavidiana toda te conseguem ultrapassar na estupidez, se alguém um dia lhes mandar água-benta em cima dos kornos ficam logo a fumegar e a cheirar a enxofre! Aguenta Nelinho que este ano alguém te vai fazer fumegar aí mesmo em Curitiba até pelos ouvidos e nariz sem ser preciso água-benta, basta um super-aquecimen to dumas belas bofas nesse trombil de kambuta vermelho mariconço...
-2 Prazeres 06-01-2012 20:08 #18
O LUGAR DO DINHEIRO É NO BANCO E NÃO NA IGLEJA,ESSE SOMA DE DINHEIRO NA IGLEJA É PARA QUE?
É MESMO PARA FINANCIAMENTO DO TERRORISMO EM ANGOLA!........ ............... ............... ............... ...
+2 Francisco Neto 06-01-2012 08:25 #17
A situação que se vive com a Paróquia do Lubango é transitória. Porque rerflecte somente a atitude de quem perdeu a noção do pecado. Mas lembrem-se que Deus é poderoso e deve-mos confiar no seu puder. Força sr.Paroco.
+1 Alguém Além 05-01-2012 18:52 #16
Komo diz a minha amizad kassandra ´´A salvaçao é independente´´! !!O fim dos dias se aproxima,kontro lem!
+1 Principal 04-01-2012 20:07 #15
Que maneira de viver esses Profanadores escolheram!
- Mas também não era necessário trocarem as fotos das Igrejas , pois fica-se confuso! Os filhos do diabo não conseguem saltar a vedação da casa sagrada ao lado do Ex-hotel Turismo, porque se tentarem fazer o prédio da Sonangol, sozinho e espantosamente cairá para cima deles.
-2 a mulher do zé 04-01-2012 12:59 #14
oi Ze, nao percas tempo com isso de igrejas e dinheiro, o k se quer é tapar o sol com a peneira, os padres sao uns espertinhos e os crentes uns burrinhos, a salvação é individual, guardem o dinheiro na igreja e vao ver como vao para o ceu kkkkkkkk....usu rpadores
-2 o zé 04-01-2012 12:54 #13
dinheiro avultado guarda-se nos bancos e não nas igrejas!!!!!!!!
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL