Huíla - O pároco da Igreja da Sé Catedral do Lubango, padre Simeão Kaita revelou que a sua paroquia é palco de pecado sobretudo as noites.


Fonte: club-k.net

O sacerdote revelou que assim sendo a ideia é exactamente de vedar o adro local porque no seu dizer muitos fazem do local não um espaço de oração mas espaço de lazer e espaço de pecado sobretudo a noite.


De recordar que a Igreja da Sé Catedral do Lubango já foi alvo de vários assaltos sendo o mais recente no primeiro trimestre do ano em curso, em que foi assaltada a sacristia local, foram roubadas vestes sacerdotais e avultadas somas em dinheiro.
 

Segundo algumas fontes que falaram ao Club K na cidade do Lubango uma das medidas encontradas pela Igreja Católica é de colocar seguranças no local sobretudo as noites, porque o espaço era tido como local de prostituição, assaltos e roubos.


“É assim que temos tido muitos assaltos e isto preocupa de que maneira não só os padres mas a comunidade paroquial em si”, disse o padre Simeão Kaita.
      

Outra preocupação apresentada pelo sacerdote é da renovação da estrutura da sé catedral principalmente por fora.


No dizer do Padre infelizmente a nossa praça pública em Angola não encontramos empresas que possam nos por isso na brancura original.