Benguela - Quando armando da Cruz Neto se referiu no acto político  na cidade do Lobito que marcou  os 555 anos  da fundação do MPLA sobre o combate a arrogância reinante no comportamento de muitos dos militantes do seu partido, os mais atentos ao seu discurso pensaram tratar-se de mais uma brincadeira ou uma ofensa aos benguelenses.


Fonte: Club-k.net


Os documentos aqui estampados, ilustram bem, o comportamento pouco sério constante e sistemáticos dos dirigentes do Mpla sobretudo quando falam para o povo como foi o caso.


Exonerar quadros responsáveis jovens em franca ascensão profissional, em da defesa do duplo vinculo  laboral num país onde a maioria dos seus dirigentes  para além de abusarem do erário público auferem muitos “salários” vindos de chorudas comissões  decorrentes  da sua actividade laboral, é uma vergonha  da mais descarada.

 

Impedir que jovens que com muita inteligência e perseverança, e em prejuízo dos seus lazeres, trabalham em diversas empresas públicas e privadas  e a noite vão dar aulas no ensino público e na sua maioria com muita competência, deita por água abaixo o  mais recente discurso oficial que aponta para uma melhor compreensão e dialogo  para com os mais anseios da juventude angolana que no seu país enfrentam tudo mais alguma coisa para a sua sobrevivência.


Qual terá sido ou como está ser o nível dos “estragos” causados pelas exonerações atípicas de Vitor Moita, quando estes quadros contraíram junto da banca empréstimos bancários fruto das remunerações mensais que auferiam, com todas as repercussões para as suas famílias no tocante aos  projectos de fim de ano e futuros sobretudo com a educação?


No caso em concreto é a forma como os militantes do Mpla arrogantes como o director da energia e águas Vítor Moita consegue porque o deixam conseguir desestruturar uma empresa pública quando desarticula o seu quadro orgânico ao seu belo prazer, só porque segundo se comenta em vários círculos do Mpla ser conterrâneo do actual governador, por serem ambos naturais do Kuanza Sul.


Até provas ao contrário acreditar no mais recente discurso de Armando neto de o Mpla ser o único partido capaz para governar Angola, é o mesmo que quererem tapar o sol com a peneira aos benguelenses atentos.

{edocs}http://club-k.net/images/pdf/titulo1.pdf, 610, 500{/edocs}

{edocs}http://club-k.net/images/pdf/titulo2.pdf, 610, 500{/edocs}