Luanda – O Chefe de Estado angolano,  José Eduardo dos Santos, endereçou uma mensagem de condolências pelo falecimento, recentemente ocorrido do Presidente da República Popular e Democrática da Coreia, Kim Jong Il, vítima de doença.


Fonte: Angop


Segundo soube hoje, em Luanda a Angop de fonte oficial, a missiva refere que “ao prestarmos a mais sentida homenagem à memória do líder norter-coreano que lutou pela reunificaçao pacífica da Coreia, cumpre-me, perante tão infausto acontecimento, em nome do Governo angolano e no meu próprio, transmitir” ao vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong-Un, o “profundo sentimento de pesar”.


“Aceite, Excelência, a expressão da minha mais alta condideração”, frisa a mensagem.


Numa outra nota, José Eduardo dos Santos, escreveu que “foi com muita tristeza que tomámos conhecimento do falecimento de Vaclav Havel, antigo Presidente da República Checa, ocorrido a dias em Praga.


“Com o seu desaparecimento físico, o Povo Checo perde uma das mais proeminentes figuras representativas do processo de transformações que conduziram a República Checa aos novos tempos no concerto das Nações”, assevera.