Luanda - Uma série de mortes estranhas, sem causas determinadas, têm acontecido nos últimos dias no bairro Capalanca, município de Viana. Os moradores da zona estão preocupados, e não sabem o que se passa, Constatou a Rádio Luanda.


Fonte: RNA


O mais recente caso aconteceu na passada Segunda-feira 26/12, com a cidadã de 59 anos de idade, que em vida se chamou Isabel Cassange. A filha da malograda disse que a sua mãe acordou bem, foi acarretar água, quando regressou à casa, começou a se sentir mal, pedindo um comprimido à nora.


Isabel Cassange ainda chamou por alguém, mas quando esta pessoa chegou ao local, encontrou-a já estendida no chão. Os vizinhos ainda tentaram socorrê-la, levando-a para algumas unidades hospitalares, nomeadamente, hospital geral do Luanda Sul, e Américo Boavida, onde esta acabou por morrer.

 

A filha da malograda, disse que um dos médicos de nacionalidade chinesa, tentou explicar alguma coisa, sem contudo ela ter entendido, dizendo apenas que o médico fazia gestos na cabeça.


Na mesma zona, outros casos também aconteceram, em que os vizinhos não sabem explicar as reais causas. Um destes casos aconteceu com um jovem que em vida atendia pelo nome de Francisco Paulo, e a esposa, a senhora Bia, disse que o seu esposo se queixava apenas dos pés.


O coordenador do bairro disse que os médicos ainda não deram uma explicação convincente, mas que as autoridades sanitárias a nível do município, já estão ao corrente da situação.