A carregar...

Artigos

Casal de lésbica angolana contrai matrimonio

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 4.00 (2 Votos)

Luanda - Um casal de lésbica angolana que mantinha uma relação amorosa  de cerca de 5 anos,  terá quebrado preconceito avançando com  a  realização  de um casamento não oficial, ocorrido  recentemente, no caribe, ilha de Luanda. O “noivo” é uma  lésbica do bairro São Paulo, conhecida pela  sua aparência física  de homem e que é tratada   por  “Mario”.


Fonte: Club-k.net

 Comunidade quebra preconceito

A legislação angolana não permite casamento entre pessoas do mesmo sexo, pelo que o acto realizado não goza da cobertura legal. Enquanto a lei para este tipo de casamento não é discutida, a comunidade "gay" de Luanda, guarda consigo um livro que faz o registro de eventuais  enlaces matrimonias que decorre no seu meio.

 

O “conservador” deste acto foi Poly Rocha, enquanto que as madrinhas foram “Bruna” Lombarde e Erica dos Prazares, distintas figuras da comunidade em referencia.

 

De recordar que o primeiro casamento desta natureza ocorrido em Angola deu-se a cerca de cinco anos atrás entre o casal “Bruna” Lombarde, decoradora de profissão e Chando. O caso foi amplamente  destacado pela comunicação social tendo merecido reações de especialistas e da sociedade em geral.  O Casal mantêm a relação e muito recentemente renovaram a sua lua de mel no Brasil. 

 

 






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 fofando 15-05-2012 21:27 #254
aiue coreon du
0 GilS 30-04-2012 22:05 #253
Dói ver que ainda existem pessoas assim, que condenam os outros por serem diferentes, importem-se mas é em viver a vossa vida seus tristes desgraçados, e sejam felizes nas vossas vidas e façam os outros felizes, por que no fim, vamos todos para o mesmo sitio, para debaixo da Terra. A FELICIDADE NAO É REGIDA PELA RELIGIAO, CREDO, RAÇA, FACÇÃO POLITICA, a felicidade cabe-nos a nós encontrá-la e abraçá.la, sem ter medo do que os outros possam pensar, e se elas sao felizes quem sao voces????????? Justiça???????? Louvem por haver gente com coragem de ser feliz seus abutres
0 Gil 30-04-2012 22:02 #252
tanta estupidez junta . . . tanto preconceito . . . sentimento nao se discute, sinto vergonha de habitar o mesmo planeta que esta gente ignorante que condena o amor independentemen te da raça, credo o opçao sexual . . . depois se for preciso vao para casa bater na mulher. Seus ignorantes de merda, que se regem por uma religião que tudo o que fez foi matar inocentes so por serem diferentes, a mesma religião que nao condenou a escravidão dos vossos ancestrais. Se houvesse um Deus não havia 3 crianças a morrer por segundo em Africa, nem Sida, se deus é amor não é o mesmo Deus para o qual voces cabeças ocas foram educados . . . se Deus é amor ele agradeceria ás pessoas e abençoava a felicidade das mesmas, pois correram atras dela. E já que aqui são todos Cristãos. e lêm a aquele manual de metaforas e parabolas que chamam de biblia, secalhar deviam pensar mais e dar esmola a um pobre, ao em vez de ler Deus a matar milhares de pessoas . . . um livro que foi feito por humanos.
0 Eliseu 25-02-2012 11:12 #251
O homem enventou a sua propria natureza. A mulher quer ser homem e vice-versa, a raça humana vai acabar por desaparecer por causa destes tipos de brincadeiras. Levem a coisa a serio para de viver como irmãos. Como é que vão ajudar a raça humana, se os que dão querem receber e as que recebem querem também dar isso é complicado. NÃO CONCORDO COM ESSA BRINCADEIRA
-1 Alves da Silva 31-01-2012 18:44 #250
Onde é que nós estamos, Deus meu? Isto é uma violação clara ao preceituado legislativo do país. Casamentos (Até mesmo de forma fictícia) entre pessoas do mesmo sexo, ainda são proibidos em Angola e ninguém move um dedo. O que espera a Polícia, orgão oficial de correcção do que não está legislado, para tomar as devidas medidas? Esse Sr. Poly que foi "Conservador" e que oficializou essa ligação matrimonial, que credenciais jurídicas tem para assim se comportar? Isto não é a República das Bananas, meus senhores, é um país soberano, que tem leis, leis essas que caso sejam violadas, merecem a devida repressão. Por este andar teremos nos próximos tempos casamentos de cães e de gatos a merecer o beneplácito legislativo. E o incrível é que ao invés de condenarmos essas posições veementemente, estamos prá aqui a rir-nos e a deixar comentários totalmente despropositados ... A quantas andamos nós, meu Deus...

Sra Comandante da Polícia Nacional o que espera para tomar uma posição?
-1 black 25-01-2012 21:44 #249
vao procurar tratamento psiquiatrico,po rq vcs sao dement,ok? na hora H vao xtar a entroduzir-se burraxas ou os dedos?vao gerar crias?no minimo vao adoptar um filho,e só vos dará uma adopçao um juiz maluco como vcs.porq vcs como sao desviados mentais ainda podem entrar meio campo cm os pocotes da criança.rssssss s,kia,kia,kia,r sssssssssssss
-1 black 25-01-2012 21:32 #248
essa gent é msmo tarada.
-1 Ngola 24-01-2012 07:46 #247
Sodomitas. Como aconteceu em sodoma e gomorra, homens e mulheres queriam deitar-se com os Anjos, o todo-poderoso destruiu as duas cidades. O mundo nosso nao vai escapar da ira de Deus em breve. Sodomitas.
+1 Marinela dos Santos 13-01-2012 19:14 #246
cada um de nos tem o direito de ser feliz confome ele achar melhor
-1 Tive de comentar 11-01-2012 19:41 #245
A falta de cultura do nosso povo realmente e algo que nao se pode negar, mas ate onde vai a sua modernidade? Sera que es tao moderno ao ponto de rejeitar a Deus!!!! Isso nao e modernidade isso e tolice, as modernidades nao salvarao a sua alma. . . . . . .. . .

A biblia e muito antiga, mas nela ja estava escrito tudo o que acontece hoje e ja esta previsto o futuro, isso e uma prova irrefutavel de que devemos confiar nela. . .

Esse acto e condenado por Deus e eu tbem sou contra e desculpem que isso nao tem nada haver com racismo ou intolerancia a opcao dos outros. .. . .
-1 kilsya 09-01-2012 20:12 #244
vao para inferno...
-2 tatiana 05-01-2012 19:21 #243
um conselho amigavel separem-se e voltam a viver as vossas vidas normais,os dias dos fins estam a chegar preparem-se porq o que vocês vao passar,vai ser muito terrivel pra vos quem tem ouvido para ouvir oiça o que o espirito de Deus diz as igrejas.
0 BEN BEN 05-01-2012 10:52 #242
O AMOR NÀO TEM FRONTEIRA E O SEXO É INDIFERENTE NO ACTUAL MOMENTO.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL