Luanda - O vice-presidende da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, afirmou quinta-feira, que  2011 foi "um ano bom" para Angola no domínio político, económico e social.
 

Fonte: Angop

 
O vice-presidente da República sublinhou este facto quando discursava na cerimónia de cumprimento de fim de ano ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e a Primeira Dama, Ana Paula dos Santos.
 
 
"O discurso sobre o estado da Nação recentemente proferido pelo Presidente da República demarca bem as realizações alcançadas durante o ano que finda, e como seu coadjutor principal resta-me apenas reiteirar que 2011 foi um ano bom", reaçou.
 
 
Por isso, referiu que no transacto foram registados progressos rumo ao desenvolvimento do país e ao bem-estar das famílias angolanas.
 

Reconheceu que sob a liderança do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, Angola vem registando "um enorme" progresso em todas as áreas, desenvolvendo-se de forma sólida como comprovam os indicadores das instituições nacionais e internacionais.
 

 
"Vossa excelecência tem sido, pelo seu elevado sentido de Estado, pragmatismo e visão estratégica, o garante da unidade e estabilidade do país, promovendo permanentemente a consolidação da paz e da reconciliação nacional, o reforço das instituções democráticas, a justiça social e o desenvolvimenco económico e social", assseverou.
 
 

Este facto, exprimiu, redobra a nossa vontade de trabalhar ao seu lado com mais força para o bem da nação, perspectivando que o próximo ano será para prosseguir, com confiança, o permanente percurso da reconstrução do país e avançar para patamares mais elevados, num caminho que conduza Angola ao crescimento económico constante e a redução da probreza, por isso, "indiscutível o país tem um rumo".
 

 
Durante a cerimónia, pelo menos duas mil e 600 individualidades, de distintas franjas da sociedade angolana, saudaram o Presidente José Eduardo dos Santos, e a primeira dama, Ana Paula dos Santos.
 
 
Os primeiros a apertar a mão, ao casal presidencial, foram o vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, o líder parlamentar, António Paulo Kassoma, e o presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira.
 

Deputados, membros do governo, líderes de partidos políticos e de congregações religiosas, juízes, oficiais generais das Forças Armadas e da Polícia Nacional, empresários, académicos, agentes culturais e representantes da sociedade civil, entre outros convidados, também cumprimentaram o Chefe de Estado.