Luanda – Estimados colegas. Por ocasião de mais um fim de ano, em meu nome pessoal e no da Direcção da Empresa desejo ao colectivo de trabalhadores votos de festas felizes e um ano novo próspero.


Fonte: Club-k.net

ganga junior.jpg - 66.43 KbNo ano de 2011, a semelhança dos anteriores foram alcançados os principais objectivos relacionados com o objecto social da Empresa, pese embora tivessemos nos deparado com dificuldades no que concerne a exploração mineira e como consequência a falta de cumprimento do programa de massa mineira, porêm os restantes indicadores, nomeadamente o de  investigação  geologica mineira, de tratamento de minerio, de recuparação  e  comercialização de diamantes foram cumpridos.


No domínio do reforço da capacidade organizativa e da melhoria da gestão deu-se continuidade a implementação do programa estratégico de capital humano, mediante execução dos subprogramas de avaliação de desempenho, de produtividade, da política de compensações e de sucessão.


Paralelamente procedemos  a construção da nova estrutura organica e funcional da empresa a luz dos desafios estabelecidos na nossa visão 2020, a continuidade do programa de implememtação do sistema integrado de gestão do meio ambiente, saúde ocupacional e segurança de trabalho, a implemetação de acções de melhoria operacional bem como a melhoria do SAP ERP.


Não podemos deixar de partilhar com todos trabalhadores, o mérito de o Catoca ter sido designada a melhor empresa do ano, pela excelência da gestão e, porconseguinte galardoada com o prémio Sirius, uma iniciativa da Deloitte.


Para o ano de 2012, tomando-se em consideração a volatilidade dos preços dos diamantes face a crise financeira que subsiste a nivel dos principais países consumidores, aliado ao facto de ser previsível uma maior complexidade das operações mineiras, como consequência do  aumento da dureza do extéril e do minério a extrair, proporcionando assim o aumento dos custos de exploração, devera ser observado a todos os níveis uma gestão parcimoniosa dos recursos, com vista a salvaguardarem-se os níveis de rentabilidade da empresa.


Atenção particular devera ser prestada aos novos negocios, mediante criação de condições para a implememtação do projecto Tchiuzo, bem como para o incio efectivo das actividades de investigação geologica nas novas concessões.


Finalmente, aproveito exprimir aos trabalhadores, aos accionistas, aos clientes e fornecedores bem como a população da Lunda Sul, ao Governo Local e Central pelo apoio e solidariedade que têm brindado ao curso que a empresa tem seguido. Felicidades para todos.