A carregar...

Má gestão de Stiviandra resulta em greve dos trabalhadores da 5M

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda –  Trabalhadores da 5M, uma empresa ligada ao general “Kopelipa” anunciaram uma greve  para esta sexta feira (06), para manifestar o seu desagrado respeitante a um desentedimento que os opõem contra a ex- Miss Angola,  Stiviandra Oliveira descrita como estando a criar embaraços a imagem do Chefe da Casa Militar da PR.


Os trabalhadores da citada empresa difundiram um comunicado que o Club-K, publica na Integra.


   COMISSÃO SINDICAL
                                                    5M                                   
À
 DIRECÇÃO DA 5M

CC: MAPESS – DPL
CC: MININTER
CC: MINPET
CC: GOVERNO DA PROVINCIA DE LUANDA
CC: COMANDO DA DIVISÃO DE INGOMBOTA
CC: ADMINISTRAÇÃO DO PORTO DE LUANDA


ASSUNTO: GREVE NA  5M – BASE SONIL

                                        COMUNICADO

Considerando que foi cumprido todos os procedimentos legais para resolver junto da DIRECCAO DA 5M,  as reivindicações contidas no CADERNO REIVINDICATIVO  DE 20 de SETEMBRO DE 2011, SEM RESPOSTA.

 

O COLECTIVO ATRAVES DESTE COMUNICADO PEDE AJUDA AS ENTIDADES COMPETENTES PARA QUE ANTES DA GREVE SEJA CONFORMADO O AMBI- ENTE DE DIALOGO NEGOCIAL  COM A COMISSAO SINDICAL REPRESEN- TANTE DOS TRABALHADORES.


Da tentativa de negociação marcada para as 12H00  de 24 de Novembro de 2011, remetida a 5M, esta recusou-se em negociar.


Apesar deste facto consumado a COMISSAO SINDICAL  REITERA A SUA DIS- PONIBILIDADE TOTAL  A TODO MOMENTO DESDE QUE  A EE, ASSIM ENTENDA.


NESTES TERMOS AO ABRIGO da ACTA de 30 e 31 de Dezembro 2011, a qual a DECLARACAO DA DECISAO DA GREVE FOI APROVADA POR  UNANI- MIDADE DOS PRESENTES EM ASSEMBLEIA.


AFIRMAMOS RESPEITAR OS ARTIGOS 2,9, 10,12,14,15,16,17,18,19 e 20 da LEI 23/91 DOS  QUAIS VISA  ESTA COMUNICACAO DA GREVE;


• AUSENCIA DE DIALOGO NEGOCIAL DA PARTE DA 5M PARA A RESOLUCAO DO CADERNO REIVINDICATIVO DE 20 DE SETEMBRO DE 2011, CULMINA COM A DECLARACAO DA DECISAO DA GREVE NO DIA 30 E 31 DE DEZEMBRO DE 2011, PELO COLECTIVO, E LONGAMENTE PROTELADA DESDE A REMISSAO DO MESMO CADERNO SEM RESPOSTA.


• A GREVE  ABRANGERA  AS INSTALACOES DA 5M NA BASE SONILS OS ESCRITORIOS, AS OPERACOES, TRACKING. TRANSPORTES E LOGIS- TICA, WORK SHOP,TERRA VERDE (SEQUELE), PIVE, BCA-KIKOLO, OFI-CINAS ETC.
  
        • SINDICALISTAS DELEGADOS DA GREVE

           PEDRO CESAR
           NOGUEIRA VENTURA
           JOSE GOMES
           OTIL DOS SANTOS
           ROSARIO JOAO PASCOAL
           FERNANDO DEMBOS

E OUTROS

      •   A GREVE TERA INICIO  AS 08H00 DO DIA 06 DE JANEIRO DE 2012,
           

      • OBS: DURANTE O PERIODO DA GREVE ESTARA DISPONIVEL O
                       PIQUETE PARA ACTIVIDADES INADIAVEIS DE SERVICO
                      MINIMO.

     

LUANDA, 03 DE JANEIRO DE 2012

A COMISSÃO SINDICAL






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 AIRES ALVES AUGUSTO 27-08-2012 20:17 #81
OLA A 5M É UMA EMPRESA GRANDE,TEM BONS FUNCIONÁRIOS PARA QUE ESSA GREVE..EU ESTOU DESEMPREGADO PRECISO DE UM EMPREGO POR FAVOR MEU NUMERO 938209573 O MEU EMAIL([email protected])
0 A VOZ DO POVO 04-05-2012 19:22 #80
GESTINFOR! FORA PORQUE SENAO VAMOS COMECAR FALAR TD SOBRE O TRATAMENTO NEGRO QUE VCS DAO AOS FUNCIONARIOS DA 5M DESDE O SALARIO BASE DE 20.000.00 KZS AOS PEDIDOS DE AJUDA FINANCEIRA DOS FUNCIONARIOS RECUSADOS, E FICAREM COM O SALARIO DE FUNCIONARIOS PARA PAGAREM NO DIA 5 DE OUTRO MES. MALANDROS ISTO E ROUBO SEUS MACACOS.
0 A VOZ DO POVO 04-05-2012 19:16 #79
COMECAMOS UMA GREVE HOJE, DIA 05/05/2012, E SO PENSAMOS TERMINAR DEPOIS QUE A GESTINFOR E A DIRECCAO DA 5M PERDER A GESTAO DO TERMINAL .

AO NOSSO SINDICATO, FORCA PORQUE ESTAMOS JUNTOS ATE O FIM.
0 A VOZ DO POVO 04-05-2012 19:13 #78
OLHA O QUE FAZ A EMPRESA 5M E A SUA GESTINFOR, FUNCIONARIOS PERDEM O SEU ENTE QUERIDO FILHO OU MULHER E A EMPRESA NAO DA SEQUER UM EMPRESTIMO PARA RESOLVER O PROBLEMA DO OBITO. ISSO E BOM???????
0 A VOZ DO POVO 04-05-2012 19:10 #77
MAIS GREVE NA 5M ! QUE DIRECCAO MALANDRA EMMMMMMM
0 Mauanga 06-02-2012 16:45 #76
Sr. Henda você tem que se preocupar em se formar, poque de Safety para Recursos humano é preciso muinta vontade, e determinação, voce é que empregou as pessoas recebendo dinheiro quando tiveres tempo lê a lei geral do trabalho no art 79,ate 88, se fosses mulher daria uma foda.
obigrado
0 Mauanga 06-02-2012 16:41 #75
Eu tudo que falo tenho certeza, de facto a 5M hoje está no bom Porto graça a nova gerência, Stiviandra e o Sr. Lirio, quanto as condições tem que haver melhoria, quanto ao salário, saude etc. mais não é criticar criticar sem opinar ou sugerir, e também nem tudo depende dela, eu realmente não estou satisfeito pelo meu salario mas não é ofender que vou resolver este problema, se fizeres um levantamento darás conta que 80% dos trabalhadore são Bacongo, e povo Bacongo gosta muinto de roubar, quando a stiv deu conta cortou este vicio hoje eles estão arrasca.
0 Mauanga 06-02-2012 16:38 #74
Pessoal ninguém é perfeito a Sra Stiviandra pode ter os seus Erros, mas devemos apoiar porque ela veio e esta realmente dar uma nova dinâmica a empresa, ela realmente quer o bem para todos nós, não basta criticar, devemos criticar e ajudar a melhorar essa critica, ela está disposta a receber qualquer um que tenha sugestões construtiva, e devemos reconhecer que nem tudo depende dela, eu pessoalmente tenho orgulho dela por ser mulher e pelas capacidades dela o que devo fazer como simples funcionário é dar a minha ideias construtiva que provavelmente pode servir, Sr. Lirios porfavor fala com a sr Stiviandra para criar uma Caixa de reclamações onde todos podem expor as suas ideias ou reclamações.

OBRIGADO
0 Mauanga 06-02-2012 16:36 #73
mas agora não a empresa está viva gracas o contribuito da Sra Estiviandra e o Auxilio do Sr Lirios e a nova restruturação, so falta sair o Sr. Henda porque é o unico do Grupo que sobrou, mas se ele mudar de comportamento, trabalhar bem, e não mais pedir dinheiro ainda pode ter uma chance mas se continuar a sua sorte tarde ou cedo vira, desde que o Sr lirios deu a responsablidade ao Ezavony Edgar todos novos colaboradores estão a entrar por merito ja ninguem paga nada, meu amigo coragem continua assim mostra apenas o teu trabalho o resto não te interessa, não tenha pressa porque voce é um homem formado e dedicado ao Serviço, Seja sempre leal ao chefe lirio ele te confia muinto não lhe decepciona, sei que o Henda tem raiva de ti porque lhe tiraram a galinha que dava Ovos todos os dias e porque voce é chefe dele, não liga o que ele fala ou deixa de falar, comprementa-o e faça- lhe sempre o bem ele depois poderá comprender que voce está ali por meríto, e nesta altura do campeonato estaria onde está o seu antigo chefe(Afonso e Henda) na rua a vender agua ou peixe da ilha mas mereçe uma nova oportunidade qualquer inquietação vamos lhe entregar vivos pra ser comido no jacaré.
0 Mauanga 06-02-2012 16:33 #72
portanto agora é importante ficar atento na aqueles que ainda persistem em mal vicios e não conseguem ajustar a nova realidade. todos nós sabemos que o Sr. Afonso e o Sr Analdo sairam porque não trabalha bem, não fasiam as obrigações, ates pelo contrario roubavam, na empresa nunca tinhamos medicos, mas havia pagamento de 8 medicos e 85% dos trabalhador da empresa entrara pelas mãos do Henda e do Sr Analdo pagando 500 a 1000 dolar e este dinheiro era repartido a 3, todos nós sabiamos, e como eles recebiam dinheiro para entrarem não lhes obrigavam ao trabalho e a empresa estava monotono
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL