Montreal - O actual presidente da Comunidade angolana de Montreal Eduardo Kivuna, refutou as acusações postas a circular pela "A Voz de Angola de Montreal” segundo as quais fora "embaraçado pela esposa durante a reunião comunitária" e uso inapropriado dos bens comunitários


Fonte: Club-k.net

Financeiro da CAM suporta presidente da CAM

As constatações acima transcritas foram feitas numa breve entrevista que Eduardo Kivuna, providenciou ao Club-k, e que sem hesitação afirmou que os dados inseridos no artigo intitulado "Presidente da CAM embaraçado pela esposa durante a reunião comunitária" , não passa de uma mataria sem bases de verdade e inspirado por elementos que estam contra "a minha liderança na CAM".


A título de exemplo, Eduardo Kivuna, salientou que no referido artigo, o escriba afirmou que o representante financeiro do seu elenco Lando Keva não estava ocorrente das transacções financeiras. O líder da CAM fez saber que Lando Keva não só tinha conhecimento dos gastos comunitários como participou em vários pagamentos executados pelo seu executivo.


A este respeito o Club-k contactou Lando Keva e o mesmo corroborou com os dados providenciados pelo presidente da CAM. “Estava ocorrente dos gastos e presente em quase todos os movimentos contabilísticos” confirmou  Lando Keva, esclarecendo por outro lado, que por razões professionais/pessoais "não esteve fisicamente presente em todos os pagamentos feitos pelo presidente mas esteve sempre ocorrente das movimentações financeiras".


Por outro lado, Eduardo Kivuna, disse igualmente que "não houve uso inapropriado dos bens comunitários", argumentando que a quando da realização das festas alusivas ao dia da Independência Nacional (2011) financiado pela embaixada angolana, a direcção da CAM "solicitou os prestámos de várias senhoras para a confeição do comer. A estas senhoras foram dadas o dinheiro para a compra dos produtos necessários após a assinatura de um termo de responsabilidade que confirmava a quantia que cada uma fora disponibilizada. E estas senhoras por sua vez, não providenciaram os recibos específicos dos produtos que compraram", clarificou o presidente da CAM.


Portanto, segundo Eduardo Kivuna, o Conselho Fiscal da Comunidade Angolana de Montreal (CAM) recebeu o relatório final na qual esta inserido todos os custos correntes e incluindo o saldo bancário actual.


Finalmente, instado para argumentar a passagem: “várias chapadas nas mãos e berros da sua mulher, Albina Maria”, Eduardo Kivuna, disse sem devagar que "com a sua esposa de longa data tem uma relação sólida e com base ao respeito mutuo. Ela não me esbofeteou ou desrespeitou durante a reunião e a notícia não passou de especulação e exagero".

 

Artigos relacionados:

CAM: Terminada a prestação de contas anual

CAM: Reunião marcada para retomada da prestação de contas

 

Alerta para os comentaristas:

Prezados comentaristas de MONTREAL. O fórum de debate tem como finalidade UNICA de debater o tema em causa. Não permitimos comentários com tendências racistas ou que incentivem divisões tribais ou outras formas de recriminação.

Agradecemos atentamente a cooperação de todos os comentaristas e os que violarem estas regras perderão o privilégio de aceder o site na sua totalidade.

Club-k/Info