PARTIDO POPULAR - COMUNICADO


Luanda - O Bureau Politico do MPLA condenou em comunicado o Folha 8 por causa da publicação de imagens de dirigentes deste país (suspeitos de corrupção).

 

Com o referenciado comunicado os órgãos de informação Públicos (TPA, Rádio Nacional, Jornal de Angola) e outros com ligações umbilicais ao regime, iniciaram uma campanha de diabolização  atiçando assim cidadãos a se pronunciarem contra o semanário Folha 8, no intuito de criarem uma opinião hostil contra o mesmo, o seu director Willian Tonet e aos seus jornalistas.

 

Estas manobras de manipulação da opinião publica, usando lideres religiosos, sobas, cantores, e até o bastonário da Ordem dos Advogados, visam justificar de antemão uma condenação pública que possa dar sequencia a actos individuais ou colectivos de linchamentos e assassinatos de jornalistas do semanário Folha 8, do seu director William Tonet e de todos aqueles que denunciem os actos de corrupção, roubo do erário público dos membros do Governo e dos dirigentes do partido no poder.


A memória dos angolanos não é curta, pois os mesmos métodos e procedimentos foram utilizados e aplicados em 1975 contra  a FNLA (considerados canibais) e UNITA (considerados bailundos) em Luanda. Em 1977 para o genocídio do 27 de Maio onde foram mortos mais de 50 mil militantes do próprio MPLA. Em 1992 com os mesmos métodos foram massacrados os Ovimbundos fruto do conflito pós eleitoral com fundamento único de serem da UNITA.

 

Em 1993 apenas por pertencerem a etnia bakongo, foram mortos na Sexta-feira sangrenta centenas de bakongos. Com a exoneração do ex primeiro Ministro Marcolino Moco por ser da etnia ovimbundo, o movimento espontâneo do MPLA lançou uma campanha difamatória contra este grupo étnico linguístico. Estes métodos continuam sendo utilizados  para perseguir os lideres de opinião de Cabinda e das Lundas.


Estes mesmos órgãos de comunicação Públicos, não tiveram e nem têm a coragem de divulgar a denúncia do Presidente do Partido Popular Dr. David Mendes, sobre os dinheiros roubados da Sonangol e depositados no estrangeiro nas contas de José Eduardo Dos Santos Presidente do MPLA.


O Bureau Politico do MPLA não tem coragem de vir a público com um comunicado a exigir a Sonangol e ao governo de José Eduardo dos Santos o paradeiro dos 32.000.000.000 de dólares / Trinta e dois mil milhões de dólares roubados da conta do petróleo da Sonangol.

 

O Partido Popular exorta a todos os angolanos a não se deixarem influenciar pelas manobras propagandísticas e de diversão do MPLA. Unamos esforços par exigir a devolução do dinheiro do povo roubado pelos corruptos do MPLA e por José Eduardo dos Santos.


O Partido Popular exorta todos os cidadãos angolanos a denunciarem todos os actos ou manobras que visem o ódio e assassinatos contra os jornalistas Willian Tonet e Rafael Marques.

PARTIDO POPULAR, coragem, confiança e fé em Deus. Isaías 41, 10-13.
Luanda 07 de Janeiro de 20012

O Secretariado Nacional