Luanda -  O Presidente da UNITA, Isaías Samakuva presidiu na passada  sexta-feira, 6 de Janeiro de 2012 a primeira reunião do Conselho de Ministros do Governo Sombra, que contou todos os seus membros. De acordo com uma fonte próxima, a reunião traçou orientações específicas para cada um dos sectores que compõem o Governo Sombra.


Fonte: UNITA


Na oportunidade, o Presidente do maior partido da oposição falou da importância de que se reveste o Governo Sombra, sobretudo nesta fase em que o caminha célere para aquelas que serão as terceiras eleições gerais, tendo apelado a todos os componentes do GS para o espírito de missão.


O líder da maior força política angolana na oposição apelou ainda para a necessidade dos integrantes do Governo Sombra desempenharem as suas funções tendo como premissa a projecção de um programa que ofereça ao país e aos angolanos uma perspectiva de alternativa.


Às 15 horas desta sexta-feira, o Presidente Samakuva reuniu com o Secretariado do Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA. A segunda reunião deste órgão desde que foi constituído, na sequência do XI Congresso do partido realizado em Dezembro de 2011, visou a aprovação do programa de acção para os próximos seis meses a contar de Janeiro dividido em duas partes. A primeira fase tem início em Janeiro corrente e vai até o mês de Março, contando a segunda fase a partir de Abril a Junho de 2012.

 

No final de cada uma dessas fases será feita a avaliação do grau de implementação das tarefas que compõem o programa. Da avaliação do grau de execução das tarefas dependerá a necessidade da consolidação ou ajustamento das mesmas tarefas.